Quadrilha presa em operação da PC invadia casas e filmava as agressões aos devedores em Ituiutaba


“Operação Buritis” foi realizada nesta quinta-feira (23). Outro fato que chamou a atenção dos investigadores foi a participação de uma família inteira no esquema criminoso. Investigados foram presos em Ituiutaba
Polícia Civil/Divulgação
Dez pessoas foram presas e 14 mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a “Operação Buritis” organizada pela Polícia Civil de Ituiutaba nesta quinta-feira (23). De acordo com as investigações, a quadrilha estava envolvida com tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio na cidade.
Ainda segundo a Polícia Civil (PC), o grupo criminoso não apenas comercializava entorpecentes, mas também ameaçava e agredia usuários de drogas que estavam inadimplentes com a organização. Os criminosos invadiam residências armados e filmavam as agressões, registrando as ameaças.
Essas imagens foram usadas para identificar todos os envolvidos.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Após cerca de dois meses de investigação, as equipes de investigação identificaram 15 pessoas ligadas ao esquema. Nesta quinta, foram cumpridos os mandados judiciais, resultando na captura de nove investigados.
Durante a ação, uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas.
Ainda conforme a polícia, outro situação que chamou a atenção dos investigadores foi a participação de uma família inteira no esquema criminoso. Entre os presos, estão uma mãe e seus quatro filhos, todos diretamente envolvidos com o tráfico de drogas na cidade.
Foragido que ostentava fotos de armas e drogas nas redes sociais é preso em Uberlândia
Treze integrantes de organização criminosa que movimentou mais de R$ 5 bilhões são denunciados por lavagem de dinheiro
Cinco investigados continuam foragidos, incluindo o principal fornecedor de drogas do grupo. A polícia segue com as investigações para capturá-los.
Ao todo 10 pessoas foram presas
Polícia Civil/Divulgação
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram e Facebook

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
,

Adicionar aos favoritos o Link permanente.