Prisão foi realizada na terça (21) e divulgada nesta quinta-feira (23) pela 1ª Delegacia de Polícia de Santana. Assassinato ocorreu no dia 18 de dezembro do ano passado. Polícia Civil prende segundo suspeito de envolvimento na morte de gari, em Santana
A Polícia Civil prendeu na terça-feira (21) o segundo suspeito de envolvimento no assassinato de um gari, de 26 anos, em dezembro do ano passado, no bairro Fé em Deus, no município de Santana. A prisão do suspeito de 18 anos foi divulgada nesta quinta-feira (23).
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Segundo o delegado Leonardo Alves, da 1ª Delegacia de Polícia de Santana, as investigações apontaram que o crime foi motivado por ciúmes.
O delegado também informou que o crime foi praticado quando o gari estava fazendo suas atividades de coleta de lixo. De acordo com a apuração da polícia, a vítima foi abordada por dois indivíduos e alvejada por disparos de arma de fogo, vindo a óbito no local.
“Até o presente momento, de acordo com o que foi obtido na investigação, a motivação do crime foi o ciúme de uma possível namorada de um dos suspeitos, com quem a vítima também teve envolvimento. Isto é, nada indica que a vítima tinha qualquer envolvimento com crime organizado ou facções criminosas”, disse o delegado Leonardo Alves.
Um outro suspeito de participação foi preso na segunda-feira (20) por uma equipe do Grupo Tático Aéreo do Amapá (GTA).
“Um dos suspeitos confessou seu envolvimento no crime. A investigação ainda segue em andamento para elucidação total da dinâmica delitiva e motivação”, destacou o delegado.
Os homens detidos seguiram para apresentação em audiência de custódia no Poder Judiciário e posteriormente foram encaminhados ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).
Prisão ocorreu na terça-feira (21)
Divulgação/Polícia Civil
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: