![](https://s2-g1.glbimg.com/gb55y53OcN_pqKY4dGMYZRW6okk=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/m/D/0OA7lvRWmACqAMF0apnQ/whatsapp-image-2024-10-02-at-18.34.32.jpeg)
Crime aconteceu em outubro de 2024. Homem, de 39 anos, foi encontrado no distrito de Califórnia. Pablo Emanuel foi assassinado a tiros em Barra do Piraí
Reprodução/Redes sociais
Um homem, de 39 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (27) por envolvimento na morte do menino Pablo Emanuel, de 11 anos, em Barra do Piraí (RJ). Ele foi encontrado no distrito da Califórnia.
Este foi o quarto suspeito preso por envolvimento no crime que aconteceu em outubro de 2024, onde a criança acabou sendo atingida pelos disparos que eram para o irmão.
Segundo a Polícia Militar, no momento em que foi informado que seria preso, o homem tentou resistir e entrou em uma luta corporal com os agentes. Ele foi contido e algemado por segurança.
O homem foi encaminhado para a delegacia de Barra do Piraí e está à disposição da Justiça.
Relembre o crime
Pablo Emanuel foi baleado dentro de casa, na madrugada do dia 2 de outubro, no distrito da Califórnia. À época, segundo a Polícia Militar, cinco criminosos armados invadiram a residência e atiraram em direção ao irmão da criança, que estava no local e era o alvo.
O adolescente conseguiu fugir pulando por algumas casas, mas a criança acabou sendo atingida pelos disparos. Segundo a Polícia Civil, a perícia recolheu mais de 20 estojos na cena do crime.
Pablo chegou a ser socorrido com vida, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu no Hospital São João Batista, em Volta Redonda.
O menino tinha o sonho de se tornar jogador de futebol profissional. Nas redes sociais, ele publicava fotos praticando esporte.
Siga a TV Rio Sul no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul