![](https://s2-g1.glbimg.com/sQjB0FZ9qX42IAd7RfTJDpHYm0Q=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/j/B/c8f9LzREut0lz4QooZGQ/whatsapp-image-2025-01-28-at-17.12.41.jpeg)
Segundo a instituição, foram levados diversos objetos, como roupas e sapatos, que seriam vendidos nos bazares. Furto ocorreu na madrugada de segunda-feira (27). Anexo da sede foi arrombado e furtado na madrugada de segunda-feira (27) em Itupeva (SP)
Apae Itupeva/Divulgação
A unidade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em Itupeva (SP) foi furtada e vandalizada na madrugada de segunda-feira (27).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
De acordo com a instituição, a invasão ocorreu em um anexo que fica ao lado da sede da unidade, no bairro Portal Santa Fé. O espaço foi doado para a associação e passa por reformas.
Segundo o boletim de ocorrência, o criminoso arrombou grades e a porta dos fundos da instituição e levou torneiras, ventilador, ar-condicionado, caixa de ferramentas, tomadas, bomba de um bebedouro e diversas peças de roupas que seriam vendidas nos bazares promovidos pela instituição, que visam arrecadar fundos para a associação.
Conforme o documento, testemunhas relataram que viram lanternas acesas dentro da unidade durante a madrugada de segunda-feira, além de um carro parado em uma viela que fica ao lado do prédio, no bairro Portal da Santa Fé.
A polícia encontrou um pé de cabra na parte de fora da unidade. O objeto foi apreendido e o caso foi registrado na delegacia de Itupeva.
Anexo da unidade foi invadido na madrugada de segunda-feira (27). Criminoso levou diversos objetos, como peças que seriam vendidas em bazares promovidos pela associação
Apae Itupeva/Divulgação
Conforme a instituição, a unidade está em período de férias escolares. Por isso, as atividades não foram comprometidas. No entanto, o crime comprometeu recursos financeiros da associação, que precisará substituir os itens furtados, fazer reformas nos espaços vandalizados e adquirir equipamentos de segurança.
A instituição informou que atende cerca de 600 famílias e tem 103 alunos matriculados atualmente. A diretora da unidade, Adriana Muto, relatou o ocorrido e pediu doações para a instituição.
Quem quiser contribuir com a Apae de Itupeva pode entrar em contato com a unidade pelas redes sociais.
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM