Uma tragédia aérea deixou seis mortos na Filadélfia, nos Estados Unidos, na sexta-feira (31). Entre as vítimas estavam a paciente Valentina Guzman Murillo e sua mãe, Lizeth Murillo Ozuna, que retornavam ao México após a menina receber tratamento para uma doença grave no país.
O avião, um Learjet 55, caiu em um bairro no nordeste da Filadélfia cerca de 30 segundos após a decolagem, explodindo e incendiando várias casas. Além de Valentina e Lizeth, também estavam a bordo o capitão Alan Alejandro Montoya Perales, o copiloto Josue de Jesus Juarez Juarez, o médico Raul Meza Arredondo e o paramédico Rodrigo Lopez Padilla. Todos eram mexicanos.
O acidente ocorreu por volta das 18h, perto da Roosevelt Boulevard com a Cottman Avenue. Vídeos mostram o momento da queda, seguido por uma forte explosão.
A prefeita da cidade, Cherelle Parker, confirmou que todas as seis pessoas a bordo morreram. No solo, uma pessoa também perdeu a vida e pelo menos 19 ficaram feridas.
#Philadelphia #planecrash#BREAKING #BreakingNews#Trending #TrendingNow #zelena pic.twitter.com/jjQL8pG2HM
— Houda (@HoudaOnX) February 1, 2025
A aeronave havia partido do Aeroporto Nordeste da Filadélfia e faria uma parada no Missouri antes de seguir para seu destino final, em Tijuana, no México. A causa do acidente será investigada pelo National Transportation Safety Board (NTSB).
Um abrigo foi montado na Samuel Fels High School para ajudar os moradores afetados pela tragédia.