As investigações preliminares indicam que os disparos teriam partido de milicianos. Durante a tarde de quarta, um ônibus foi utilizado como barricada na Vila Kennedy, diz o sindicato Rio Ônibus. Adolescente é morto a tiros em Bangu ao sair para comprar refrigerante
O irmão de Fábio Freitas Corrêa, o adolescente de 17 anos que foi executado com 17 tiros depois de sair para comprar refrigerante em Bangu, na Zona Oeste do Rio, disse que o jovem estava na casa de amigos, que moram em uma área de conflito entre bandidos, quando foi morto nesta quarta-feira (5).
Pedro Jefferson explicou que a família já morou em Jardim Bangu, que é dominado pela milícia, e atualmente mora na Vila Kennedy, controlada por traficantes, mas que Fábio manteve as amizades com as pessoas do bairro anterior.
“A gente não tem o direito de ir e vir, eu não vou lá, eles não vêm aqui. Esses caras estão em guerra. Que risco ele oferecia? Nenhum, não tem arma, era criança”, desabafa o irmão.
Para ele, os assassinatos foram banalizados.
“Hoje em dia se mata uma pessoa como se mata uma formiga. Minha mãe está em choque até agora. É uma vida”, destaca ele.
Testemunhas afirmam que homens armados desceram de um carro e atiraram no adolescente. As investigações preliminares indicam que os disparos teriam partido de milicianos.
Morador da Vila Kennedy, região dominada por traficantes, ele estava na localidade onde foi executado visitando amigos.
Na manhã desta quarta (5), a família de Fábio esteve no Instituto Médico-Legal (IML) do Centro do Rio para fazer a liberação do corpo.
Durante a tarde de quarta, pessoas se manifestaram contra a morte do menino. De acordo com a Rio ônibus, sindicato das empresas de ônibus da cidade do Rio, um coletivo da linha 812 (Bangu x Carobinha) foi sequestrado para ser utilizado como barricada na região da Vila Kennedy.
O sindicato também informou que nove linhas de ônibus sofreram desvios em seu itinerário:
Linha 394 (Vila Kennedy x Tiradentes)
Linha 753 (Santa Cruz x Metrô Coelho Neto)
Linha 754 (Santa Cruz x Terminal Deodoro)
Linha 756 (Santa Cruz x Coelho Neto)
Linha 765 (Mendanha x Terminal Deodoro)
Linha 790 (Campo Grande x Cascadura)
Linha 812 (Carobinha x Bangu)
Linha SV790 (Campo Grande x Cascadura)
Linha 936 (Campo Grande x Cidade Universitária)
Crime aconteceu na Praça do Jardim Bangu 2
Reprodução
De acordo com amigos, ele era ex-atleta de uma escolinha de futebol de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e sonhava em ser jogador.
“Sinônimo de alegria, bom atleta, educado, respeitador. Ele nos deixa tão jovem, sem ter realizado seus dois maiores sonhos, ser MC e jogador de futebol. Infelizmente, sua partida tão cedo abala profundamente a todos nós, familiares, colegas e amigos. Você deixará saudades em nossos corações! Descanse em Paz, menino de ouro”, disse o clube IFB Soccer nas redes sociais.
A Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso. O corpo dele será sepultado nesta quinta-feira (6).