![](https://s2-g1.glbimg.com/lkg3jrrndW_I9nxj54MId7DIlLY=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/F/3/rEShZmRXSaxjarYWgOcw/whatsapp-image-2025-02-06-at-12.29.32.jpeg)
Tutor foi preso após furtar fraldas em uma farmácia na capital. Agora, cães aguardam pela adoção. Comunidade do bairro tem se unido para ajudar os animais, especialmente com alimentação e cuidados.
Arquivo pessoal
🐶 A presença de uma dupla de cachorros em uma rua sem saída no Bairro Bosque da Saúde, tem chamado a atenção de quem mora ou costuma frequentar o local, em Cuiabá. Os cães esperam todos os dias pelo seu tutor, um morador de rua que está preso por furto, desde janeiro. Mesmo após a prisão, os cães continuam aguardando o retorno dele.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
A moradora do bairro Mariana Ortiz Camargo, tem acompanhado a história de perto e segundo ela, a comunidade do bairro tem se unido para ajudar os animais, especialmente com alimentação e cuidados.
“Eles esperam por ele até hoje, todos os dias. São tão fiéis, bonzinhos, inteligentes e esperam por ele onde ficava, parece aquele filme ‘Sempre ao seu lado’! Dá muita dó e ficamos preocupados quando chove. Pensamos em colocar para adoção porque não sabemos quanto tempo ele vai ficar preso”, explica.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: idosa sobrevive após ser derrubada e atropelada por carreta em MT
Indea emite alerta de mel contaminado após ataques de besouro em colmeias de MT
‘Pitt’ e ‘Negão’, esperam todos os dias pelo seu tutor, um morador de rua que está preso desde janeiro por furto.
Arquivo pessoal
Segundo a Polícia Civil, o tutor de 31 anos e um outro homem foram presos suspeitos de furtar fraldas em uma farmácia do Bairro Morada do Ouro, na capital. Ao g1, a corregedoria do estado informou que a prisão do tutor foi convertida para preventiva e que ele permanece preso.
Por isso, o grupo de moradores se juntou para arrecadar dinheiro, com o objetivo de castrar a cadela e colocar os cães para adoção.
“O abrigo ali que eles estão é apertado e tem um conhecido dele [tutor], que tá cuidando dos cães mas por não sabemos por quanto tempo, porque ele tem o próprio cachorro”, explica.
🦴Mariana também conta que, antes da prisão, o tutor e os cães tinham uma relação muito próxima com os vizinhos. Ele ficou conhecido por carregar o cão Negão nas costas, devido a um problema na perna do animal. “O cão tem dificuldade para andar, então ele sempre o carregava nas costas para que ele não se esforçasse. Fazia isso o tempo todo, sempre cuidando do cachorro com muito amor”, lembra.