![](https://s2-g1.glbimg.com/3nR6WShaTlrdEibTW53_AcyXfuU=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/x/e/yzHrTdSwOB6JwxfvfnMA/whatsapp-image-2024-08-14-at-06.59.02.jpeg)
No Metrô, houve falha no fornecimento de energia. Já na CPTM, foi identificado problema em equipamento de via permanente. Em ambas as linhas, trens circularam com velocidade reduzida e estações ficaram cheias. Manhã de caos no transporte sobre trilhos de SP
Hermínio Bernardo/TV Globo
A manhã desta quarta-feira (14) foi marcada por falhas na operação da Linha 3-Vermelha do Metrô e na Linha 11-Coral da CPTM. Usuários enfrentaram dificuldade para embarcar nas plataformas e trens lotados.
Segundo o Metrô, desde as 6h26 a linha, que atende em média 1 milhão de pessoas por dia, está em processo de normalização.
O problema ocorreu após falha no fornecimento de energia por uma das subestações elétricas que alimentam esta linha, localizada na região de Guilhermina-Esperança.
Por questões de segurança, o Metrô controlou o fluxo de embarque dos passageiros. Durante a ocorrência, o Paese foi acionado disponibilizando ônibus gratuitos entre as estações Corinthians-Itaquera e Sé.
CPTM
Já na Linha 11-Coral, o problema ocorreu na região de Artur Alvim, próximo à Estação Corinthians-Itaquera, quando foi identificada uma falha no equipamento de via permanente.
Para a atuação da equipe de manutenção, os trens ficaram em via única entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera, com restrição de velocidade neste trecho e aumento do intervalo programado entre as composições e o tempo de parada nas plataformas.
Os passageiros foram orientados por aviso sonoros a seguirem viagem pela Linha 12-Safira.