Os confrontos na nova frente da guerra continuam, assim como o conflito de versões. Mais uma região da Rússia decreta emergência por causa da invasão militar ucraniana
Reprodução/TV Globo
Uma segunda região da Rússia entrou em estado de emergência por causa da invasão de forças ucranianas.
Os confrontos na nova frente da guerra continuam, assim como o conflito de versões. O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, anunciou ter conquistado mais terreno na região russa de Kursk. As tropas teriam avançado até dois quilômetros em várias partes do fronte e capturado cerca de 100 soldados inimigos.
Mas a Rússia declarou que a situação está estabilizada, que já provocou mais de 2 mil baixas ucranianas e destruiu dezenas de tanques e veículos militares ucranianos. Só na última noite, teria abatido 117 drones.
Mesmo assim, o governador do território russo de Belgorod decretou estado de emergência, porque a área virou alvo de ataques. O território é vizinho da região invadida e também faz fronteira com a Ucrânia.
Cinco questões-chave sobre incursão da Ucrânia em território russo
Há meses, a Rússia vinha ganhando terreno na Ucrânia. Analistas afirmam que, apesar da invasão ao território russo, a vantagem de Vladimir Putin nesta guerra continua bem superior. Nesta quarta-feira (14), o governo em Moscou declarou que fará uma longa pausa nas negociações de paz.
LEIA TAMBÉM
Governador de região russa na fronteira com Ucrânia declara situação de emergência após bombardeios
Soldados ucranianos arrancam bandeira da Rússia de prédio e dizem ter controle total de cidade russa
Vídeo mostra drones ucranianos destruindo veículos militares russos em front de batalha na Rússia