Ligação e intervenções nas vias internas do Porto contaram com investimento de R$ 139 milhões da Eldorado Brasil. Segundo a APS, obra facilitará o fluxo de veículos com destino ao cluster de celulose
APS/Divulgação
A Autoridade Portuária de Santos (APS) vai inaugurar, na próxima quinta-feira (22), um novo viaduto e um viário interno no cais santista. Segundo a empresa, a estruturas vão facilitar o fluxo de veículos com destino ao cluster – aglomerado – de celulose, perto do terminal portuário da Eldorado Brasil.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com a APS, a obra durou 22 meses e teve investimento de R$ 139 milhões da Eldorado Brasil. O viaduto liga a Avenida Governador Mário Covas à Avenida Ismael Coelho de Souza, passando por cima da linha férrea.
Somente durante a cerimônia de inauguração das estruturas viárias, que ocorrerá às 10h no próprio viaduto, haverá algumas alterações no tráfego de veículos.
A Avenida Ismael Coelho de Souza (via interna) permanecerá com o fluxo interrompido após o Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepon), sendo permitido o acesso apenas aos veículos que participarão da cerimônia de inauguração. A Avenida Governador Mario Covas Júnior (via perimetral), porém, não sofrerá alterações no trânsito.
Depois da inauguração e desmobilização dos materiais utilizados no evento, o viaduto será liberado para o fluxo geral de veículos. Com as novas estruturas, a Avenida Ismael Coelho de Souza passará a ter sentido único, com acesso pela Capitania dos Portos e saída, exclusivamente, pelo novo viaduto.
Em função do aumento esperado no fluxo de veículos, será proibido o estacionamento ao longo da Ismael Coelho de Souza. A APS ressaltou que a via estará sinalizada para garantir a segurança viária e a fluidez das operações portuárias.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos