Embaixadores de Barretos, César Menotti e Fabiano fazem jus ao título e iniciam ‘bateria’ de 2 shows com viagem por 20 anos de história


Dupla ostentou a honraria e encantou uma multidão na arena do maior rodeio da América Latina. Os dois cantores e a filha de Fabiano, Juju Menotti, homenagearam o apresentador Silvio Santos. Embaixadores da Festa do Peão de Barretos, César Menotti e Fabiano cantam para multidão
Do anúncio até o título se concretizar foi um ano de espera. A partir do momento em que receberam o convite, ainda em 2023, para serem embaixadores da Festa do Peão de Barretos neste ano, César Menotti e Fabiano viveram 365 dias de expectativa para poder ostentar a honraria. E o dia chegou.
Já na madrugada deste domingo (18), os irmãos de Belo Horizonte (MG) subiram ao palco do maior rodeio da América Latina e encantaram uma multidão na arena completamente lotada no primeiro show de uma “temporada” de duas apresentações que os embaixadores vão fazer na edição 2024 da festa. A segunda acontece na quarta-feira (21), em um especial com convidados.
E os cantores fizeram jus ao título que receberam ainda no palco de Barretos no ano passado. César Menotti e Fabiano não deixaram o público desanimar e viajaram por 20 anos de sucesso que provaram porque a dupla é uma das mais relevantes do movimento que surgiu no Brasil no fim dos anos 2000 e que, iniciado por eles, ficou conhecido como sertanejo universitário.
Dupla foi a terceira a se apresentar já na madrugada do domingo (18) da Festa do Peão de Barretos 2024
Ricardo Nasi/g1
Um dos destaques da apresentação, foi, mais uma vez, assim como em 2023, a participação de Juju Menotti, filha de Fabiano que segue os passos do pai como cantora. Ela cantou com a dupla “Ainda Ontem Chorei de Saudade” e “Nuvem de Lágrimas”.
Mas antes de entoar as canções, Juju, mesmo aos dez anos de idade, fez questão de lembrar a importância de Silvio Santos na comunicação do Brasil.
“Sou criança, mas sei o que ele significou”, disse a menina. O apresentador morreu neste sábado (17) aos 93 anos e recebeu homenagens em Barretos.
César Menotti e Fabiano também homenagearam o ícone da televisão brasileira. Depois de colocar uma foto de Silvio no telão, eles cantaram “Não aprendi dizer adeus”, um sucesso absoluto na voz de Leandro e Leonardo.
“Um grande homem, que fez a história da televisão brasileira. Hoje se encerra um ciclo, porque ele nos deixa, mas um homem só morre quando é esquecido”, disse César Menotti.
Dupla foi a terceira a se apresentar já na madrugada do domingo (18) da Festa do Peão de Barretos 2024
Ricardo Nasi/g1
Viagem de sucessos
Profundos conhecedores do repertório de toda a história da música sertaneja, César Menotti e Fabiano mesclaram hits da carreira da dupla e sucessos de outros artistas do gênero.
O show começou com “Não era eu” e foi seguido por “Nova York”, hit eterno de Chrystian e Ralf e regravado por eles, “Como um anjo”, um dos grandes clássicos da carreira da dupla, e uma releitura de “O Astronauta”, da banda Nenhum de Nós.
Dupla foi a terceira a se apresentar já na madrugada do domingo (18) da Festa do Peão de Barretos 2024
Ricardo Nasi/g1
Depois de “Você Vai Ver” e “Pão de Mel”, sucessos de Zezé di Camargo e Luciano, foi a vez de uma metralhadora de hits da carreira de César Menotti e Fabiano. “Mensagem pra ela”, “Me apaixonei”, “Tarde demais” e “Do lado esquerdo”.
“Quantos anos estivemos nesse palco para tantos anos depois nos tornarmos embaixadores. Isso não é um título. Isso é um carinho. A gente fica muito feliz”, disse Fabiano.
Depois de “Disco arranhado”, sucesso mais recente, foi a vez de voltar as releituras parar terminar o show. “Tentei te esquecer”, “Temporal de Amor”, “Coração está em pedaços”, “Saudade da minha terra”, “Telefone mudo”, “24 horas de amor” e “Solidão” – esta última um clássico de Milionário e José Rico – foram lembrados e cantando pelo público em coro mesmo com o relógio marcando 4h55.
Dupla foi a terceira a se apresentar já na madrugada do domingo (18) da Festa do Peão de Barretos 2024
Ricardo Nasi/g1
Saiba tudo sobre a Festa do Peão de Barretos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.