Espetáculo foi realizado na noite deste domingo (18) em São Paulo e contou com ingressos gratuitos e duas plateias; foi o maior público da carreira da atriz. Fernanda Montenegro no Ibirapuera
“Os olhos já não são os mesmos, os ouvidos já não são tão bons. Todo o sistema motor também já não está tão bem, mas ainda está sujeito, verbo e predicado inteirinho aqui dentro, entendeu? Então, enquanto isso aqui [mente] estiver funcionando, e eu tiver alguma possibilidade de me expressar, de que maneira for, vão me aguentar. Vão me aguentar porque é impossível parar. Não dá pra parar. É uma vocação, entendeu?”.
O relato é da atriz Fernanda Montenegro, de 94 anos, que fez uma apresentação na noite deste domingo (18) para mais de 15 mil pessoas no Parque Ibirapuera, em São Paulo, o maior público dos seus 80 anos de carreira.
Fernanda Montenegro em apresentação no Parque Ibirapuera, em SP
Reprodução/TV Globo
O espetáculo foi especial pela proposta, já que contou com ingressos gratuitos e duas plateias. No auditório foram quase 800 pessoas a acompanhando. Contudo, houve projeção para quem ficou no gramado, do lado de fora, sendo 15 mil espectadores.
“Eu gosto muito do trabalho dela, principalmente no filme Central do Brasil, que é um filme muito lindo. E desde que eu soube por ela que ia ter, eu quis vim porque eu sei da importância dela e tanbém pela Simone de Beauvoir que é uma pensadora que eu admiro bastante os ideais”, afirmou o estudante Caio Cabral.
Fernanda Montenegro fala sobre apresentação no Parque Ibirapuera
TV Globo
Para Fernanda, Simone é um fenômeno da estrutura feminista intelectual e que reflete na sua carreira.
“Eu não estaria hoje, assim, esperando dar conta desse público do Ibirapuera, se esse fenômeno dessa estrutura feminista intelectual existencial da Simone não estivesse na hora certa, neste momento, dentro desse nosso país”.
“Não tem música, não tem show, não tem dança. É a palavra, entendeu? É um desafio? É. Mas é uma vida intensa ainda nesse meu pedaço de vida? É”, ressaltou em entrevista à TV Globo.
Ao final da peça, a surpresa. O palco se abriu para que atriz e público pudessem se apreciar. Longos minutos de aplausos intensos.
“Muito obrigada, por mais que eu agradeça não corresponde à emoção desse momento que estou vivendo”, disse.
Público em gramado do Parque Ibirapuera para acompanhar Fernanda Montenegro
Reprodução/TV Globo
Fernanda Montenegro em apresentação no Parque Ibirapuera, em SP
Reprodução/TV Globo