Criadores de porcos protestam contra fechamento de pocilgas e bloqueiam a Rota do Mar, em Maceió


Órgãos fiscalizadores alertam sobre proibição de criação de animais em área urbana. Criadores alegam que pocilgas se encontram em área rural do município. Em protesto, criadores de animais bloqueiam trecho da Rota do Mar
Criadores de animais fizeram um protesto na manhã desta terça-feira (20), bloqueando o trânsito na Rota do Mar, uma das principais vias de acesso do Litoral Norte para a parte alta de Maceió. Ele colocaram fogo em pneus, impedindo a passagem dos carros, o que provocou congestionamento na região.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Os manifestantes criam porcos e reclamam da fiscalização dos órgãos competentes que alegam se tratar de uma área urbana, o que proíbe a instalação de pocilgas. Os criadores alegam que estão criando os animais em uma área rural do município e querem manter as atividades.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
“Tem criador aqui com mais de 20 anos criando porcos, fazendo essa atividade. Não dá pra acabar com essas áreas de uma hora para outra, isso vai impedir que a gente trabalhe, que a gente crie os animais, plante. Tem que existir um diálogo entre eles [órgãos municipais e federais]”, disse uma das criadoras.
A Polícia Militar acompanhou a manifestação, mas não precisou atuar. Muitos passageiros que seguiam nos ônibus precisaram descer e seguir o caminho a pé para não perder a hora.
Manifestantes colocaram fogo em pneus
Arquivo pessoal
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.