Litoral Norte de SP registra ventos de até 115 km/h e afeta travessia de balsa entre São Sebastião e Ilhabela


Medição foi feita pelo Departamento Hidroviário (DH), que cuida do serviço de travessia de balsas. Travessia foi interrompida por volta das 10h e retomada no começo da tarde. Fila da balsa em São Sebastião na manhã desta sexta-feira (14)
João Mota/ TV Vanguarda
O Litoral Norte de São Paulo registrou ventos de até 115 km/h, reflexos de um ciclone extratropical que se formou no sul e afeta diversas regiões brasileiras.
A medição foi feita pelo Departamento Hidroviário (DH), que cuida do serviço de travessia de balsas, sendo uma delas entre São Sebastião e Ilhabela. Segundo o DH, os ventos, desde quarta-feira (12), foram registrados ventos entre 100 e 115 km/h.
Nesta sexta-feira (14), a travessia entre as duas cidades no litoral norte foi interrompida por causa dos ventos fortes ao menos duas vezes. A primeira foi entre 5h e 7h30. Já a segunda aconteceu entre 10h e 12h45.
A balsa só pode operar com limite de ventos de 46 km/h, por motivos de segurança.
Balsa que liga São Sebastião à Ilhabela está parada nesta sexta
Reprodução/DH
De acordo com o DH, que atende cerca de 54 mil usuários diariamente, a ocorrência do ciclone extratropical provocou alterações nas condições do mar e, por isso, o serviço foi interrompido de forma temporária. O departamento informou que a medida foi tomada por ‘segurança’.
O DH informou ainda que as ressacas marítimas no litoral norte têm atingido cerca de 4,5 metros de altura. Além das ondas, o Departamento Hidroviário também registrou presença de neblina.
Reflexos em São Sebastião
São Sebastião registrou ao menos 21 quedas de árvores por causa dos fortes ventos. Na quinta, houve a interdição de uma quadra por causa do risco da queda de uma calha de cobertura do espaço.
Também houve impactos na Unidade de Saúde de Barra do Sahy, que teve atendimento suspenso devido à interrupção no fornecimento de energia elétrica.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.