Prefeitura interdita casa noturna na região central de São José dos Campos, SP


A PM alega que um homem estava armado dentro do estabelecimento nesta sexta-feira e morreu após trocar tiros com a polícia. Em fevereiro, um homem foi morto a tiros dentro da boate. Prefeitura interdita casa noturna da região central de São José dos Campos.
Reprodução/TV Vanguarda
A prefeitura de São José dos Campos interditou nesta sexta-feira (14) uma casa noturna que fica na região central da cidade. A PM alega que um homem estava armado dentro do estabelecimento nesta sexta-feira e morreu após trocar tiros com a polícia. Em fevereiro, um homem foi morto a tiros dentro da boate.
O Departamento de Fiscalização da Prefeitura de São José dos Campos disse que verificou o registro de reclamações de moradores por perturbação do sossego em razão do funcionamento do estabelecimento conhecido como “5 Star”, que fica na Avenida João Guilhermino.
Após apuração, foi constatado que o funcionamento do estabelecimento causa e favorece irregularidades, como a infração à lei municipal de perturbação do sossego público e desvio de finalidade de suas atividades cadastradas.
Ainda segundo a prefeitura, em junho a secretaria instaurou processo administrativo para atribuição de responsabilidade aos representantes da empresa e cassação do licenciamento.
Nesta sexta-feira (14), após a conclusão do processo, a licença do estabelecimento foi cassada e o local interditado.
Mais cedo, a Promotoria de Justiça de São José de Campos informou que o Ministério Público iria requerer à Prefeitura a interdição do estabelecimento.
O g1 conseguiu contato por telefone com um sócio da casa noturna, mas ele preferiu não comentar o assunto.
Homem morreu na Av. João Guilhermino, em São José dos Campos, SP
João Candeias/Vanguarda Repórter
Troca de tiros
Um homem foi morto em uma troca de tiros com a Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (14) na Avenida João Guilhermino, região central de São José dos Campos.
O caso aconteceu por volta das 5h15 após a PM receber uma denúncia de que um homem estava armado em uma casa noturna. Com a chegada da polícia, ele tentou fugir e houve troca de tiros. O homem foi baleado e morreu no local.
A via, uma das mais movimentadas da cidade, foi interditada para atendimento da ocorrência. Às 8h30, o tráfego começava a ser liberado, mas estava bastante carregado e a recomendação ao motorista é de que evite a região.
O Corpo de Bombeiros chegou a informar que duas pessoas morreram no local, mas corrigiu a informação. A Polícia Civil confirmou apenas uma morte.
À reportagem, o gerente da casa noturna ‘Star’ negou que o homem havia saído da boate no momento da troca de tiros. Ele informou que o tiroteio aconteceu em uma praça e não soube dizer se o rapaz havia frequentado o local momentos antes do confronto.
Homem morre em tiroteio no Centro de São José
Violência recorrente
O confronto com a Polícia na Avenida João Guilhermino, em São José dos Campos, foi o segundo registrado em menos de um mês na via. No dia 23 de junho, um homem foi baleado durante um confronto com a PM, mas sobreviveu.
A troca de tiros aconteceu após uma confusão em uma casa noturna. O homem foi baleado na barriga e no braço e, em seguida, foi socorrido e levado ao hospital.
Em fevereiro, houve um outro episódio de violência no local. Câmeras de segurança mostraram o momento que um homem foi morto a tiros em uma boate. Na época, um adolescente de 16 anos foi apreendido.
Câmera de segurança flagra momento em que homem é morto a tiros em boate de São José
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.