![](https://s2-g1.glbimg.com/d8BABIhn7SgBjrVZ0l0dA4TI5Ps=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/k/P/OprBOdRWC2xDBlxBHtLw/whatsapp-image-2024-09-05-at-07.12.10.jpeg)
Segundo a Polícia Civil, a investigação começou após uma apreensão da Polícia Militar. No inquérito, a 55ª DP identificou alguns suspeitos de envolvimento no roubo desses carros. Um homem foi preso na última terça-feira (3) durante uma ação da Polícia Civil por tentativa de suborno. Ele era alvo de uma operação da 55ª DP (Queimados) por roubos de carros e adulteração e tentou se livrar da investigação oferecendo R$ 20 mil aos agentes.
Segundo a polícia, a investigação começou após uma apreensão da Polícia Militar. No inquérito, a 55ª DP identificou alguns suspeitos de envolvimento no roubo desses carros.
Na terça, a Delegacia de Queimados então foi cumprir 3 mandados de busca e apreensão e encontrou dezenas de motores de carros roubados.
Os agentes foram até a casa de Wendel Medeiros de Araújo, de 30 anos, na Vila do Tinguá, em Queimados.
No local, os policiais da 55ª DP também encontraram um carro importado, que segundo a investigação estava adulterado, e tinha sido roubado.
Carro roubado e adulterado foi encontrado na casa de Wendel Medeiros de Araújo
Reprodução/TV Globo
Wendel foi autuado em flagrante pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo e receptação e foi levado para a delegacia.
Na distrital, Wendel quis subornar os policiais para aquilo, segundo ele, ser “desenrolado”.
Só que os agentes decidiram registrar a tentativa de suborno para ter provas de que aquilo realmente aconteceu. Em seguida, o homem recebeu voz de prisão.
Agora, além de responder por adulteração de veículo e receptação, o homem também vai responder por corrupção ativa.