Polícia encontra casa com 22 pessoas treinadas para engolir drogas e levá-las ao exterior; suspeito de aliciar grupo foi preso em SP


Segundo a Polícia Civil, grupo era treinado por um homem de 27 anos. Ele foi preso na Vila Sônia, Zona Sul. Policiais também apreenderam 194 cápsulas com o entorpecente, 17 passaportes, celulares e três passagens aéreas. Polícia encontra casa na Zona Sul de SP com 22 pessoas treinadas para engolir drogas e levá-las ao exterior
Divulgação/SSP
Um homem de 27 anos foi preso na Vila Sônia, Zona Sul de São Paulo, suspeito de aliciar pessoas para o tráfico internacional de drogas, nesta quarta-feira (4).
Segundo a Polícia Civil, 22 pessoas foram encontradas em uma casa usada para que pudessem se preparar para transportar cocaína até Europa e Ásia depois de engolir cápsulas.
Ainda conforme a polícia, investigadores foram informados sobre o imóvel após a movimentação chamar a atenção dos vizinhos. A equipe passou a monitorar a casa, quando, em determinado momento, abordou o suspeito. No veículo dele havia drogas e passaportes.
As equipes também vistoriaram o imóvel e encontraram as pessoas usadas como “mulas” do tráfico. Três delas se preparavam para uma viagem a Paris, França, e tinham acabado de engolir cápsulas com cocaína. O trio precisou ser levado ao hospital para expelir a droga.
Os policiais também apreenderam 194 cápsulas com o entorpecente, 17 passaportes, celulares e três passagens aéreas. No imóvel, também havia kits de remédios usados para “preparar” as mulas.
O caso foi registrado como tráfico de drogas, associação para o tráfico e localização/apreensão de veículo no 17° Distrito Policial (DP). Os detidos estão à disposição da Justiça.
Suspeito de aliciar pessoas para o tráfico internacional de drogas é preso em SP
Divulgação/SSP
Adicionar aos favoritos o Link permanente.