Além do patrocínio ao Ponte Preta S21 Futsal Down, empreendimento também recebe etapas do Santander Track&Field Run Series e promove a Silver Week
Crédito: Divulgação
Com o intuito promover saúde e bem-estar, o Parque Dom Pedro investe continuamente em iniciativas esportivas, proporcionando novas experiências para todos os públicos. A Santander Track&Field Run Series, que tem duas etapas por ano no empreendimento, é um exemplo, assim como o patrocínio à equipe Ponte Preta S21 Futsal Down. A programação anual de eventos também conta com a Silver Week, que promove uma série de atividades gratuitas ao público sênior e ações pontuais, como no Dia Mundial da Bicicleta ou no Dia do Ciclista.
“Promovemos estes eventos em prol da conscientização sobre a importância de se incluir a prática esportiva na rotina. O Parque Dom Pedro incentiva um estilo de vida mais saudável, com ações voltadas para a saúde durante todo o ano”, afirma Taís Tavares, gerente de marketing do shopping, administrado pela ALLOS.
O empreendimento conta com 36 vagas adequadas para guardar a bicicleta e estação de reparo, com ferramentas como chaves de boca, allen, fenda e espátula para troca de câmara de ar.
A meia-maratona (21km) do circuito Santander Track&Field Run Series em Campinas é uma exclusividade do Parque Dom Pedro, que na primeira etapa de 2024 contou com outra novidade exclusiva: a modalidade Pet, em que os competidores fazem o percurso acompanhados de seus animais de estimação. A prova conta também com percursos de 10 km, 5 km, e a modalidade Kids, para crianças de quatro a 11 anos.
“O circuito Santander Track&Field Run Series está no calendário anual do Parque Dom Pedro desde 2015, atendendo aos amantes de corrida e mantendo o nosso compromisso de incentivar um estilo de vida mais saudável para toda a família, promovendo momentos especiais”, afirma Taís.
A primeira etapa ocorreu em março e a segunda será realizada em 21 de julho.
Em setembro é a vez da geração prateada, formada por pessoas com mais de 50 anos, se tornarem foco da campanha pela saúde e bem-estar. A Silver Week é promovida pela ALLOS nacionalmente e tem como o objetivo apoiar e promover atividades para o público sênior. São oferecidas uma série de atividades gratuitas como Yoga, Tai Chi Chuan e massagem, além de descontos em produtos e serviços no Parque Dom Pedro.
“Nossa missão é estar sempre presente, apoiando iniciativas que promovam a inclusão e o acesso ao esporte. Acreditamos que o esporte tem o poder de transformar vidas. Ele ensina disciplina, respeito, trabalho em equipe e, acima de tudo, nos mostra que somos capazes de superar qualquer obstáculo”, conclui Taís.
Parque Consciente
As ações ambientais, sociais, de incentivo à educação, ao esporte e bem-estar desenvolvidas pelo Parque Dom Pedro fazem parte da política do empreendimento em ESG, sigla em inglês para Environmental, Social and Governance — em português, Ambiental, Social e Governança. Anualmente, o Parque Dom Pedro desenvolve ações diversas que impactam positivamente o futuro da comunidade ao seu entorno, sendo reconhecido, nacional e internacionalmente, como referência em práticas sustentáveis no setor de varejo.
Todas essas ações são identificadas com o selo Parque Consciente, criado para que o público possa reconhecer as iniciativas do shopping nesta área. Pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos, o empreendimento recebeu, em 2023, o selo “Empresa Amiga da Primeira Infância”, concedido pela Prefeitura de Campinas. Além disso, já foi premiado diversas vezes pela Abrasce (Associação Brasileira de Shoppings Centers) pelas práticas ambientais.