De acordo com a mãe da menina, ela e o pai são separados e o crime aconteceu no dia 22 de maio, quando a filha passou o dia com o pai. Delegacia da Mulher em São José
Estado de SP/Divulgação
A Polícia Civil de São José dos Campos (SP) investiga um caso de abuso sexual contra uma criança de cinco anos. A denúncia foi feita pela mãe da menina, que afirma que o pai é o responsável pelo crime.
De acordo com a mãe, de 25 anos, o abuso foi cometido pelo pai da criança, com quem ela teve um relacionamento por cinco anos.
O namoro chegou ao fim em 2021, e, desde então, a criança vive com a mãe, mas costuma passar alguns finais de semana com o pai.
Ainda segundo a mãe, o crime foi cometido entre os dias 22 e 23 de maio deste ano. No dia 22, os pais foram convocados pelo conselho tutelar da cidade para responder a uma denúncia de abandono.
LEIA TAMBÉM:
Violência e abuso sexual infantil: como identificar sinais em crianças e adolescentes
DISQUE 100: como denunciar casos de violência e abuso sexual infantil
Na ocasião, a conselheira decidiu deixar a menina passar o dia com o pai. O combinado, no entanto, é que ele a devolvesse a menina no período da noite, o que não aconteceu.
“A minha filha estava chorando muito nesse dia e, por isso, a conselheira achou melhor deixar com o pai. Mas ele sumiu e me bloqueou de tudo, sumindo com ela”, explica.
A mulher conseguiu encontrar a criança no dia 23, já que rastreou o celular da filha e descobriu onde ela estava.
“Achei ela na casa de uma pessoa que eu não conhecia, sem o meu ex. Era a casa de uma idosa que fazia parte da igreja dele, mas nem ela estava em casa. Mina filha estava sozinha”, lembra.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Além de se assustar por conta da filha não estar acompanhada, a mãe diz que percebeu que a menina estava com sintomas febris. Mais tarde, outro sinal a fez suspeitar de vez que algo tinha acontecido.
“Ela ligou para a madrinha e contou que o pai tinha feito algumas coisas com ela no banho… tocado ela com o órgão genital. Depois eu perguntei e ela confirmou o abuso. Até hoje conta e descreve o que aconteceu”, afirma.
Além do relato do estupro, a mãe conta que encontrou fotos eróticas que o pai havia tirado da menina.
Por conta disso, a mãe levou a filha a uma unidade de saúde da cidade, onde a menina relatou aos médicos o que havia acontecido. De acordo com ela, um profissional constatou que a região genital da filha estava avermelhada.
“Ela desenhou e contou para os médicos tudo o que aconteceu, mas os exames ainda não estão ficaram prontos. Desde então ela está muito deprimida e quer ficar sozinha”, lamenta.
Violência e abuso sexual infantil: veja os sinais e saiba como proteger as crianças
Atualmente, a menina tem feito acompanhamento médico e tomado coquetéis contra doenças sexualmente transmissíveis.
A mãe registrou um boletim de ocorrência contra o pai da menina na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São José dos Campos, que investiga o caso.
O g1 acionou a Secretaria de Segurança Pública, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Além disso, o g1 tenta contato também com a defesa do acusado e atualizará a reportagem quando tiver um retorno.
Violência e abuso sexual infantil: saiba como denunciar
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Polícia investiga denúncia contra pai acusado de estuprar filha de cinco anos em São José dos Campos, SP
Adicionar aos favoritos o Link permanente.