Sete morreram na tragédia. Marcos Vinícius, de Caçapava, ficou ileso e já voltou à cidade. Torcedor que sobreviveu a acidente de ônibus com corintianos lamenta mortes: ‘Perdemos irmãos’
Reprodução/TV Vanguarda
Ao menos quatro sobreviventes do acidente de ônibus que matou sete torcedores do Corinthians em Minas Gerais moram em Caçapava (SP) e retornaram na cidade no domingo (20), após a tragédia que aconteceu durante a madrugada.
Marcos Vinicius Cunha é funileiro e estava no veículo que capotou quando deixava Belo Horizonte com destino a Taubaté – os 43 ocupantes eram moradores da região do Vale do Paraíba.
Sobrevivente relata momentos da tragédia no ônibus de torcedores do Corinthians
Em entrevista à TV Vanguarda, ele revelou que se sente aliviado e grato por estar ileso, mas disse estar abalado com a perda das pessoas que morreram.
“Agora fica de lado a festa. É difícil, perdemos bastante irmãos. Pessoas que a gente gosta, do nosso convívio, da nossa torcida. É difícil aceitar isso.”
“Machuquei o joelho e a mão, mas foi coisa pequena, foi quase nada e fiquei tranquilo. Mas teve gente que saiu bastante ferido”, completou.
Torcedores de Caçapava que foram para o jogo do Corinthians em ônibus que sofreu acidente
Arquivo pessoal
Apaixonado pelo clube, Marcos Vinícius afirmou que não sabe quando vai querer voltar a frequentar estádios para acompanhar o clube fora de casa.
“É difícil falar que não penso (em ir em jogo de novo). Para quem gosta é difícil falar isso. Mas agora vou dar uma segurada, ficar com minha mãe, meu pai, minha avó.”
LEIA TAMBÉM:
TRAGÉDIA: Ônibus com torcedores capota na Grande BH
SEM REGISTRO: Ônibus estava irregular, confirma ANTT
VÍTIMAS: Saiba quem morreu na tragédia
LUTO: Corinthians vai arcar com translado dos corpos
TRISTEZA: Liderança da torcida organizada lamenta mortes
O acidente
De acordo com o funileiro, a viagem de ida, com destino a Belo Horizonte, onde o Corinthians enfrentou o Cruzeiro na noite de sábado (19), foi tranquila e sem qualquer tipo de problema.
Torcedores de Caçapava que foram para o jogo do Corinthians em ônibus que sofreu acidente
Arquivo pessoal
Na volta ao interior de São Paulo, quando o acidente aconteceu, ele conta que se lembra do momento em que o motorista afirmou ter perdido o freio do ônibus.
“Ele falou que estava sem freio e alguém escutou. Começa todo mundo a gritar, a se segurar, só que é coisa rápida. Ali na hora foi coisa de segundos, no máximo um minuto”, se recorda.
Ônibus com torcedores do Corinthians tomba e deixa 8 mortos
Vagner Tolendato/TV Globo
Marcos Vinícius afirma que ele quatro amigos de Caçapava estavam na parte do fundo do veículo. De acordo com ele, os bancos da frente sentiram maior impacto do capotamento.
“Estava todo mundo sentado. Eu estava no fundo no lado direito, lado da porta, perto do banheiro. As pessoas que mais sofreram foram as que estavam na frente e no lado esquerdo.”
Dos quatro amigos, três voltaram para Caçapava no domingo (20). O outro, Denilton Ferreira Guedes, teve traumatismo craniano e fratura no tórax, e deve ser transferido para a região nesta segunda-feira (21).
Denilton teve traumatismo craniano após capotamento em MG.
Arquivo pessoal
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Torcedor que sobreviveu a acidente de ônibus com corintianos lamenta mortes: ‘Perdemos irmãos’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.