Justiça determina prisão preventiva de suspeito de matar homem com tiro no pescoço em São José dos Campos, SP


Caso ocorreu em julho deste ano, na Chácara Pousada do Vale, zona leste da cidade. Durante o período, homem fugiu para a capital paulista e chegou a ser detido por roubo. Delegacia de Flagrantes da Polícia Civil de São José dos Campos
PMSJC
A Justiça determinou, nesta semana, a prisão preventiva do homem de 35 anos suspeito de matar um outro homem, de 27 anos, após uma discussão na zona leste de São José dos Campos (SP), em julho deste ano.
O crime aconteceu no dia 16 de julho, no bairro Chácara Pousada do Vale. De acordo com a polícia, a vítima Gabriel Henrique Cursino Alves Correia morreu com um tiro no pescoço após discutir com outro homem.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Segundo o relatório, uma testemunha disse à polícia que presenciou o suposto autor do crime discutindo com uma mulher, quando Gabriel interveio na discussão. A briga aconteceu durante a tarde do dia 16.
Ainda de acordo com o relato, no mesmo dia, durante o período da noite, o autor do crime foi atrás de Gabriel e iniciou nova discussão, tendo, em seguida, atirado contra o rosto da vítima, atingindo o pescoço. Gabriel morreu no local.
Ainda segundo as investigações da polícia, após o crime, o homem foi para o bairro Bom Retiro, em São Paulo (SP), onde passou a fixar moradia. Na capital paulista, ele foi autuado por roubo qualificado e porte ilegal de arma.
Na decisão pela prisão preventiva, o juiz Milton de Oliveira Sampaio Neto destacou a prisão do homem por roubo e citou que o fato evidencia “acentuada periculosidade, oferecedora de risco à ordem pública” e cita ainda o risco de que, “em liberdade, torne a delinquir”.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.