Funcionários da Sabesp fazem paralisação em São José, Taubaté e Pinda, diz sindicato


Manifestação é contra o projeto de privatização da Sabesp e deve durar 24 horas. Empresa diz que serviços de água e esgoto estão operando normalmente. Funcionários da Sabesp entram em greve em São José dos Campos
André Luis Rosa/TV Vanguarda
Trabalhadores da Sabesp fazem uma paralisação nesta terça-feira (3) em São José dos Campos, Taubaté e Pindamonhangaba.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A informação é do Sindicato dos Trabalhadores em água, esgoto e meio ambiente (Sintaema). Apesar disso, a empresa diz que serviços de água e esgoto estão operando normalmente.
O Sintaema informou que a adesão é de 80% em São José dos Campos, e que foram paralisados atendimentos, ligações, cortes e manutenção.
A greve é contra o projeto de privatização da Sabesp e deve durar 24 horas. Os serviços emergenciais foram mantidos.
O sindicato não disse qual é a adesão, mas informou que funcionários da Sabesp em Taubaté e Pinda também aderiram a greve.
A Justiça determinou que o Sintaema mantenha em atividade 85% das equipes que atuam em serviços essenciais, durante todo o dia.
A Sabesp informa que os sistemas de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos seguem operando regularmente. Desde as primeiras horas da manhã, a companhia está monitorando a greve. Não foi necessário, até o momento, adotar medidas de contingência.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.