O grupo saiu de Pindamonhangaba (SP). Segundo os torcedores, eles rezaram pelos amigos que faleceram no acidente e agradeceram pelo livramento. Sobreviventes do trágico acidente entre torcedores do Corinthians fazem romaria para Aparecida, SP
Arquivo Pessoal
Torcedores do Corinthians que sobreviveram ao trágico acidente de ônibus que deixou sete mortos e mais de 30 feridos, fizeram uma romaria para visitar o Santuário Nacional de Aparecida nesta quinta-feira (12), no interior de São Paulo.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O grupo saiu de Pindamonhangaba às 23h de quarta-feira (11) e chegou na Basílica de Nossa Senhora Aparecida na manhã desta quinta-feira (12). Os sobreviventes contam que foram até o Santuário agradecer pelo livramento e orar pelos amigos que faleceram.
“Nós fomos para agradecer o livramento na nossa vida e orar para os nossos amigos que se foram. Hoje tinha 23 pessoas no nosso grupo, entre amigos e familiares”, comentou Maria Luiza, sobrevivente do acidente.
Maria Luiza, sobrevivente do acidente de ônibus entre torcedores do Corinthians
Arquivo pessoal
Entre os torcedores que foram em romaria para Aparecida (SP), quatro deles estavam no ônibus que sofreu o acidente, são eles: Maria Luiza, Leonardo, João e Bruno.
“Eu fui no carro de apoio, estou com três vértebras do transverso quebrada e uma costela, então não estou podendo andar. O João também foi no carro comigo, já Leonardo e Bruno foram caminhando de Pinda até Aparecida”, afirmou Maria.
Sobreviventes do trágico acidente entre torcedores do Corinthians fazem romaria para Aparecida, SP
Arquivo pessoal
Os amigos fizeram uma camisa em homenagem à Nossa Senhora Aparecida e aos torcedores que faleceram no acidente.
O grupo criou uma campanha de arrecadação pela internet para ajudar os sobreviventes que estão passando por necessidades financeiras.
Ônibus que transportava torcedores do Corinthians e capotou na Fernão Dias estava irregular, segundo a ANTT
Rodney Costa/Zimel Press/Estadão Conteúdo
Relembre o acidente
Na madrugada do dia 20 de agosto um ônibus com torcedores do Corinthians capotou na Rodovia Fernão Dias em Igarapé (MG). Dos 43 passageiros, sete morreram no acidente.
Todos os torcedores eram do Vale do Paraíba e voltavam para a casa após acompanharem o empate por 1 a 1 entre Corinthians e Cruzeiro, em partida disputada em Belo Horizonte (MG). Dos 43 passageiros, 36 pessoas ficaram feridos.
A perícia inicial confirmou que o ônibus que estava com pneus desgastados, problemas nos freios e assentos sem cinto de segurança.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Sobreviventes de acidente com torcedores do Corinthians fazem romaria até o Santuário de Aparecida
Adicionar aos favoritos o Link permanente.