Pai de jovem morta pelo ex em Atibaia diz que percebia sinais de violência: ‘Ele era agressivo’


Em março deste ano, Thais Canedo de Oliveira, de 24 anos, havia registrado um boletim de ocorrência contra o ex-marido por ameaça e violência doméstica. Thais Canedo de Oliveira, de 24 anos, foi morta a facadas pelo ex-companheiro em Atibaia (SP).
Arquivo pessoal
O pai de Thais Canedo de Oliveira, jovem de 24 anos que foi morta a facadas pelo ex-companheiro no último domingo (28) em Atibaia (SP), lamentou a morte da filha em entrevista à TV Vanguarda e disse que percebia sinais violentos do autor do crime.
José Pinheiro da Silva, de 47 anos, matou Thais, com quem ele teve um relacionamento de quase dez anos e uma filha de atualmente seis anos, e Tiago Barbosa, de 43 anos, com golpes de faca. Ele foi preso na noite de segunda-feira (29) após se entregar no 56° DP de São Paulo.
Pai da jovem, Hamilton de Oliveira afirma que sabia que o relacionamento entre Thais e José Pinheiro não daria certo e que percebia frequentemente os sinais de violência do homem, que trabalha como empreiteiro de obras.
“Desde quando conheci (o José) eu já percebi que isso não ia dar certo. Ele era um cara agressivo, sem juízo, que não tem responsabilidade com nada. Um cara que só pensava nele. Eu falei para ela (Thaís) que não daria certo. Desde o início era briga em cima de briga, ciúme em cima de ciúme. Ela era uma menina bonita, nova, com a metade da idade dele. A gente sempre avisava. Como pai, eu falava”, diz o motorista.
Thais Canedo de Oliveira, de 24 anos, foi morta a facadas pelo ex-companheiro em Atibaia (SP)
Arquivo pessoal
A mulher, inclusive, chegou a registrar um boletim de ocorrência contra o criminoso por ameaça e violência doméstica. A denúncia aconteceu em março, quando José Pinheiro a ameaçou após o término do relacionamento do casal.
À polícia, ela explicou que, após o término, comemorou o aniversário sem o ex. Ao chegar em casa, ela o encontrou alterado e com uma faca em mãos. O homem disse que ia matá-la e chegou a quebrar uma porta da casa em que moravam e a furar os quatro pneus do carro dela, para evitar que a jovem saíssem para trabalhar.
“Ela falou comigo (após esse episódio): ‘pai, ele quebrou tudo aqui, vem me acudir aqui, está perigoso. Ele está armado, está com faca’. Eu, a vó e o vô falávamos: ‘filha, larga a mão’. Ela separava, voltava, separava, voltava. Até que agora ela falou para mim: ‘agora eu estou feliz. Arrumei outro e não quero saber dele mais. Vou seguir minha vida’. Nem cheguei a conhecer esse cara e aconteceu tudo isso”, contou.
Casa onde Thais Canedo de Oliveira foi morta a facadas pelo ex-companheiro em Atibaia (SP)
Lucas Rangel/TV Vanguarda
O novo namorado de Thais é Tiago Barbosa, de 43 anos. O relacionamento havia começado há pouco tempo e o homem, que trabalhava como auxiliar de produção, era de São Paulo.
Thais era de Bragança Paulista, mas havia se mudado recentemente para Atibaia para ficar mais perto do trabalho. Determinada, a jovem deixará saudades na família
“Ela era uma menina muito boa, feliz, trabalhadora, responsável. Vivia falando dos planos de vida. Eu estava cheio de esperança, feliz de ela ter as coisas dela. Alugou uma casa, estava feliz e de repente tudo se acabou. Tudo se acabou. A lembrança boa fica. Era uma filha querida. Eu tenho ela e mais quatro filhas. Nenhuma mora comigo, mas ela morava do lado da minha casa. Que a justiça seja feita. É o que eu falo: de um jeito ou de outro a justiça é feita. Ela é cumprida. É o destino, não tem o que fazer”, afirmou.
O caso
Um homem foi preso na noite desta segunda-feira (29) após ter confessado que matou a ex-namorada e o atual companheiro dela a facadas, em Atibaia (SP), no último domingo (28).
Segundo o boletim de ocorrência, José Pinheiro da Silva, de 47 anos, matou Thais Canedo de Oliveira, de 24 anos e Tiago Barbosa, de 43 anos.
O criminoso fugiu para São Paulo após ter cometido os assassinatos, mas se entregou e confessou a autoria do crime no 56° DP da capital.
Em seguida, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Piracaia (SP), onde permanece preso e aguarda decisão da justiça.
José Pinheiro da Silva se entregou para a polícia.
Divulgação/Polícia Civil
O crime aconteceu por volta das 18h de domingo (28), na casa onde a mulher que foi morta morava com o atual companheiro. O imóvel fica na rua Zafiras, no bairro Chácara Fernão Dias.
De acordo com a Polícia Civil, o criminoso de 47 anos explicou que cometeu o crime por motivo passional. Ele descobriu que a ex-namorada de 24 anos estava tendo um caso com um outro homem, de 43 anos, e ficou com ciúmes.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Por conta disso, descobriu onde ela estava morando após segui-la e planejou o ataque. No domingo, ele foi a um bar, onde consumiu bebida alcoólica, e partiu para o imóvel.
José Pinheiro pulou o muro da casa e encontrou a ex na cozinha, onde a golpeou com facadas no tórax. Em seguida, o homem foi até o quarto, onde encontrou o homem deitado na cama. Ele também foi atacado com facadas.
Delegacia de Atibaia (SP)
Lucas Rangel/TV Vanguarda
O casal não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Na noite de segunda, policiais foram até o local após o suspeito ter confessado o crime e encontrou as vítimas com diversas perfurações. Havia muito sangue na casa.
Além disso, os policiais encontraram a faca usada no ataque em um terreno baldio que fica na mesma rua.
O g1 tenta contato com a defesa de José Pinheiro da Silva.
Thais Canedo de Oliveira, de 24 anos, foi morta a facadas pelo ex-companheiro em Atibaia (SP).
Arquivo pessoal
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.