Casos confirmados de dengue crescem 36% nos 10 primeiros meses do ano em Jacareí, SP


Número de notificações da doença também aumentaram no município. Dados da Vigilância Epidemiológica também apontam alerta no início do mês de novembro. Mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue
GETTY IMAGES
O número de casos confirmados de dengue teve um salto de 36% entre janeiro e outubro deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado.
De acordo com os dados da Vigilância Epidemiológica de Jacareí, nos 10 primeiros meses de 2022 foram confirmados 646 casos de dengue, enquanto neste ano, no mesmo período, foram 879 casos.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Dos 879 casos confirmados neste ano, mais da metade ocorreram no mês de maio: 458. No mês passado, apenas cinco casos da doença foram confirmados em Jacareí (veja o mês a mês abaixo).
Ainda segundo os dados da Vigilância Epidemiológica, o número de notificações da doença teve um salto ainda maior no período: 67,9%.
De janeiro a outubro do ano passado, foram notificados 2.454 casos da doença. Já neste ano, o número ultrapassou os 4 mil: 4.120 notificações recebidas pela Vigilância.
Novembro
O início do mês de novembro acendeu o alerta da população aos casos de dengue. Isso porque, segundo o balanço da Vigilância neste mês, atualizado pela última vez no dia 10, foram 12 casos confirmados da doença — número duas vezes maior do que o total do mês passado.
Ainda nos 10 primeiros dias deste mês, a Secretaria de Saúde de Jacareí contabilizou um total de 354 notificações de casos de dengue.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.