Terreno das Vaquinhas vai ganhar nova plantação de girassóis em São José dos Campos


Área alvo de especulação imobiliária durante anos deve receber um novo bairro. Projeto ainda passa por aprovações. Terreno das vaquinhas vai receber novo plantio de girassóis
Rauston Naves / TV Vanguarda
Conhecida popularmente como “Terreno das Vaquinhas”, uma área de aproximadamente 500 mil m² na Zona Oeste de São José dos Campos, vai receber mais uma vez uma plantação de girassóis. O plantio começou a ser feito nesta segunda-feira (20).
O terreno é particular e deve ser tornar um bairro nos próximos anos. O projeto ainda está em processo de aprovação, mas detalhes do empreendimento e a discussão sobre o futuro do terreno que já foi cobiçado até pelo grupo World Trade Center (WTC) tem despertado a curiosidade dos moradores.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A área, localizada no Jardim Aquarius já recebeu uma plantação de girassóis no início do ano de 2022, na época a plantação fazia parte de um projeto de empresários com objetivo de transformar o local em um novo cartão-postal da cidade.
▶️ Por que Terreno das Vaquinhas? O local ficou conhecido assim por ser uma grande área aberta somente com grama e gados durante muitos anos. Em 2022, o loteamento recebeu um projeto que visava dar à cidade um novo cartão-postal, quando milhares de girassóis foram plantados no local.
Plantação de girassóis em São José dos Campos em 2022
Danilo Sardinha
Futuro do terreno
A área recebeu uma proposta para se tornar um novo bairro da cidade, o terreno já tem a pré-aprovação da prefeitura de São José dos Campos e agora espera a aprovação do Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais.
Após a conclusão na esfera estadual, a discussão volta à prefeitura para aprovações como paisagismo, sinalização viária, drenagem, entre outros.
Terreno das vaquinhas vai receber novo plantio de girassóis
Rauston Naves / TV Vanguarda
Embora ainda não tenha aprovação definitiva da prefeitura, algumas obras de contrapartidas em mobilidade urbana já estão definidas.
Para o projeto sair do papel, o loteador deverá realizar a ampliação da Via Oeste, que será duplicada entre a Arena de Esportes até a Avenida Major Miguel Naked, e da Cassiano Ricardo, que devem ganhar uma faixa a mais de rolamento.
Além disso, três vias cortarão o terreno conectando a Cassiano Ricardo e a Via Oeste. Serão vias largas, com 25, 29 e 34 metros de largura.
O terreno pertence à CTH Empreendimentos e o projeto é desenvolvido pela empresa Idealiza Cidades, escritório de arquitetura e urbanismo com empreendimento na mesma linha em Pelotas e Uberlândia, por exemplo.
Veja abaixo um vídeo divulgado pela empresa sobre o projeto desenvolvido em Uberlândia:
VIDEO mostra planta de parque em Uberlândia (MG) planejado pela Idealiza Cidades
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.