De acordo com o Hospital Municipal, queda do estoque deve seguir até fevereiro, por causa das festividades de fim de ano. Banco de leite alerta para queda nas doações
O banco de leite de São José está dos Campos entrou em situação de alerta após registrar uma queda de 40% nas doações de leite materno. A preocupação com o estoque, apesar de ainda não haver falta de leite, é por causa da chegada do fim do ano, do período de festas e férias escolares, época que tem queda nas doações.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Segundo o Ambulatório da Mulher, no Hospital Municipal, a redução de estoque começa em dezembro e vai até fevereiro.
Para não ter problemas no fornecimento, o Hospital Municipal iniciou uma campanha para arrecadar leite materno.
Banco de Leite de São José dos Campos
Claudio Vieira/PMSJC
Confira como doar:
Para doar, quem estiver com leite sobrando deve ligar para o Hospital Municipal, pelo telefone 3901-3507, para se cadastrar e receber as orientações iniciais. A doadora não precisa sair de casa. O banco recolhe o leite no endereço de quem está doando.
Após a ligação, a equipe do banco de leite visita a pessoa interessada para explicar o processo e coletar material para exames. Somente após a constatação de que a mãe é uma pessoa saudável, é que a doação é aprovada.
Por fim, após sete dias, as equipes vão novamente até a casa da doadora para recolher o material. As mães recebem todas as instruções para fazer o armazenamento dentro dos padrões de higiene exigidos.
No banco, o leite é pasteurizado, passando por um processo específico. Só depois que o produto é fracionado, etiquetado e colocado em geladeiras próprias.
Veja mais sobre o Vale do Paraíba e região bragantina
Com queda de 40% nas doações, Banco de Leite de São José faz campanha para aumentar arrecadação; veja como doar
Adicionar aos favoritos o Link permanente.