Trabalhador morre esmagado por poste enquanto operava guindaste na Dutra em São José dos Campos, SP


O homem trabalhava para uma empresa terceirizada da CCR RioSP e estava fazendo a instalação dos postes quando o acidente aconteceu. Trabalhador morre esmagado enquanto operava guindaste na Dutra em São José dos Campos, SP.
Reprodução
Um trabalhador morreu esmagado por um poste de concreto, na tarde desta segunda-feira (4), enquanto fazia a operação de um guindaste na Dutra, em São José dos Campos (SP).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no km 142 da via, na pista sentido São Paulo. O trabalhador estava fazendo a instalação de postes às margens da rodovia, quando aconteceu o acidente.
Ainda segundo a PRF, o equipamento teve um problema e um dos cabos se rompeu. Com isso, a lança do caminhão munck se soltou e o poste atingiu o homem. Ele morreu na hora.
A PRF e equipes de resgate da CCR RioSP foram acionadas para a ocorrência e área do acidente, que fica no canteiro lateral da via, foi interditada. Não houve reflexos para o trânsito.
O homem era funcionário da empresa Elementary, que presta serviço terceirizado para a CCR RioSP.
Por meio de nota, a CCR RioSP disse que “está adotando as providências necessárias e que apura as causas do ocorrido”. A empresa disse também que “lamenta profundamente os fatos e se solidariza com a família da vítima”.
O g1 tenta contato com a empresa Elementary. O caso foi registrado na Polícia Civil.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.