‘Relacionamento conturbado’, diz irmão de mulher encontrada morta em São José; marido é suspeito do crime


Kelly Blank, de 34 anos, foi encontrada morta com sinais de enforcamento dentro da própria casa, no bairro Jardim Morumbi. Marido é investigado pela Polícia Civil. Kelly Blank da Silva foi encontrada morta em casa, em São José dos Campos (SP)
Arquivo pessoal
Leocassio Silva, irmão da mulher que foi encontrada morta em São José dos Campos (SP), afirmou ao g1 que Kelly Blank e José João Blanck de Lima tinham um relacionamento conturbado.
O marido da vítima não é visto desde o crime e é considerado pela polícia como principal suspeito de ter cometido o feminicídio. A Secretaria de Segurança Pública informou que são feitas buscas pelo suspeito.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Marido é suspeito de matar a esposa em São José dos Campos
O caso aconteceu na última terça-feira (19). Kelly Blank da Silva, de 34 anos, foi encontrada morta com sinais de enforcamento dentro da própria casa, no bairro Jardim Morumbi – leia mais detalhes abaixo.
Irmão de Kelly, Leocassio Silva afirma que a vítima do crime já havia relatado à família ter sido agredida pelo marido nos últimos anos. Apesar disso, não havia registro de ocorrências envolvendo os dois no sistema da polícia.
“Era um relacionamento conturbado. Ela sempre falava para minha mãe e minha irmã, de quem ela era mais próxima. Ela já foi agredida algumas vezes, mas nunca imaginávamos que fosse chegar nesse ponto”, conta.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a irmã de Kelly acionou a Polícia Militar após ser informada pelo irmão de José João de que ele “teria feito mal” à esposa.
Além disso, o documento cita que a irmã de Kelly contou a Polícia Civil durante o registro da ocorrência que ‘Kelly já se queixou de ter sido agredida pelo marido no passado, em 2019 aproximadamente, quando ele a esganou’.
O caso foi registrado como feminicídio, na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
Camilla Motta
A vítima trabalhava como técnica de enfermagem em um hospital de São José. O corpo de Kelly Blank foi velado e sepultado em Santo André (SP).
Segundo informações do boletim de ocorrência, Kelly tinha dois filhos com o marido – um de três e outro de 12 anos. As crianças estão com a família da vítima.
O g1 tenta contato com José João Blanck de Lima desde quarta-feira (20), mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.