Cadela da raça yorkshire é atacada e morta por outro cão em Taubaté


Tutora de cão atacado espera conscientizar sobre o uso de focinheira em cachorros de grande porte para evitar ataques como esse. Cadela da raça yorkshire é atacada e morta por outro cão em Taubaté
Uma cadela da raça yorkshire foi atacada e morta na sexta-feira (12) por outro cão no Bosque da Saúde em Taubaté (SP).
A tutora do cão morto, Kelly Costa, divulgou o vídeo do ataque nas redes sociais – veja acima. As imagens são forte e o g1 optou por pausar o vídeo no momento do ataque.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O caso aconteceu por volta de 15h de sexta-feira na Avenida São Pedro. Gabi, cadela da raça yorkshire que foi atacada, estava na garagem de uma casa quando foi atacada por um outro cão, de grande porte, que passava pela calçada com o tutor.
Cadela da raça yorkshire é atacada e morta por outro cão em Taubaté, SP
Kelly Costa/Arquivo Pessoal
Pelas imagens, é possível ver que o cão avança pela parte de baixo do portão e arrasta Gabi para fora. O tutor tenta, mas não consegue conter o cão pela coleira. Parte do portão da casa onde Gabi estava é protegido por uma tela metálica. A parte de baixo, por onde ela foi puxada, não tem essa proteção.
A tutora disse que vizinhos ainda tentaram impedir o ataque, mas Gabi morreu no local. Ao g1, Kelly Costa afirmou que o cão que faz o ataque é da raça pitbull e estava sem focinheira.
Ela lamentou a perda e disse que espera conscientizar sobre o uso de focinheira em cachorros de grande porte para evitar ataques como esse.
“Quero que as pessoas se conscientizem. Quem tem animal de grande porte precisa adotar medidas de segurança, colocar focinheira no cão, mesmo que seja dócil em casa”, disse.
A Polícia Militar foi acionada e atendeu a ocorrência. O caso não havia sido registrado na Polícia Civil até a manhã deste domingo (14).
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.