Nesta terça (16), a Sabesp informou que investiga casos pontuais por meio de vistoria a imóveis. Moradores de ao menos sete bairro reclamam da qualidade da água na cidade. Moradores de Taubaté reclamam de cheiro e gosto na água
Moradores de Taubaté seguem reclamando da qualidade da água fornecida na cidade. Depois de diversas reclamações no fim de 2023, nesta segunda-feira (15) muitos moradores voltaram a reclamar que a água fornecida está com cheiro e gosto ruim.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O advogado Antônio José Dias Júnior mora no bairro Campos Elísios e contou, em entrevista ao Bom Dia Vanguarda, que o problema é recorrente.
“No ano passado (a água) veio com um cheiro muito forte, de óleo, azeite. E esse ano voltou. A água está com cheiro forte e com gosto muito ruim também”, diz.
Ela afirma que tem preferido comprar galões de água em vez de usar o produto da torneira para cozinhar e consumir, pois não confia na qualidade na água fornecida.
“Cheirando você já consegue sentir um óleo bem ruim, de baixa qualidade. E quando vai ingerir, você sente o sabor. Fica um sabor na boca. Até quando você lava a louça fica grudado. Aí a solução é comprar água mineral em galão para poder cozinhar e não ter problema com ninguém”, pontua.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Além do Campos Elíseos, o g1 apurou que moradores de ao menos outros seis bairros da cidade reclamam da situação:
Vila São Geraldo;
Centro;
Itaim;
Esplanada Santa Terezinha;
Jardim Mourisco;
Terra Nova;
Independência.
Além do cheiro e do gosto, algumas reclamações dão conta de que a cor da água também está diferente, em tom mais amarelo do que o normal.
Unidade da Sabesp em Taubaté
Reprodução/Google Street View
O que diz a Sabesp
Em comunicado atualizado nesta terça-feira (16), a Sabesp, responsável pelo fornecimento, informou que está investigando “casos pontuais por meio de vistoria nos imóveis”.
Além disso, a companhia explicou que, em determinados períodos, “é possível que aconteçam ajustes no sistema de tratamento para se adequar à situação do manancial”, mas que a água fornecida na cidade atende os parâmetros previstos pelo Ministério da Saúde, é portável e não oferece riscos à saúde.
Para acionar ou registrar uma reclamação na empresa, é preciso entrar em contato pelo telefone (0800 055 0195), pelo WhatsApp (11-3388-8000) e pela agência virtual.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
‘Cheiro forte e gosto muito ruim’, diz morador que reclama da água em Taubaté, SP
Adicionar aos favoritos o Link permanente.