Venda de carros novos cresce em São José e Taubaté em janeiro, aponta Fenabrave


Segundo dados divulgados nesta segunda-feira (5), o aumento nos emplacamentos dos carros novos foi de 51,1% em São José dos Campos e 40,8% em Taubaté, na comparação entre os meses de janeiro de 2023 e 2024. Venda de carros cresce em São José dos Campos e Taubaté
Reprodução/TV Vanguarda
Dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) nesta segunda-feira (5) apontaram que São José dos Campos e Taubaté tiveram alta na venda de veículos novos em janeiro.
Segundo o levantamento, o aumento nos emplacamentos dos carros novos foi de 51,1% em São José dos Campos e 40,8% em Taubaté.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Isso porque, em janeiro deste ano, São José dos Campos registrou a venda de 476 carros novos, enquanto no ano passado, no mesmo mês, haviam sido contabilizados 315 novos carros emplacados na cidade.
Taubaté, por sua vez, somou 176 novos carros emplacados no último mês. Em janeiro de 2023, segundo a Fenabrave, haviam sido registrados 125 novos veículos vendidos na cidade.
Na comparação com dezembro, no entanto, as duas cidades apresentaram queda nas vendas: -26,2% em São José e -10,2% em Taubaté.
Venda de carros novos aumentou nas duas principais cidades do Vale
Fábio Tito/g1
Outros veículos
Na soma de todos os tipos de veículos novos vendidos, as duas cidades também tiveram alta. Em São José, o aumento foi de 49,3% na comparação entre janeiro deste ano com o mesmo mês do ano passado. Já em Taubaté, no mesmo período, a alta foi de 32,3%.
Segundo a Fenabrave, ao todo, São José comercializou 830 novos veículos em janeiro, enquanto Taubaté somou 340 novos veículos vendidos.
Além dos 476 carros emplacados em janeiro, São José também vendeu 214 motos, 110 veículos ‘comerciais leves’, 23 caminhões e sete ônibus.
Taubaté, além dos 176 carros vendidos em janeiro, emplacou 128 motos, 28 veículos ‘comerciais leves’, além de quatro caminhões e quatro ônibus.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.