Cearense morre em São Paulo após sofrer mal súbito durante circuito de bicicleta


Ronaldo Chaves tinha 27 anos e era engenheiro do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Ainda não há informações detalhadas sobre o mal súbito de Ronaldo. O g1 segue apurando o caso.
Reprodução
O cearense Ronaldo Chaves sofreu um mal súbito e morreu durante um circuito de bicicleta no último domingo (28), em Ubatuba, cidade do estado de São Paulo.
Em nota, a Secretaria Segurança Pública de São Paulo, disse que a vítima foi socorrido à Santa Casa da cidade, onde faleceu. “O caso foi registrado como morte suspeita na delegacia de Ubatuba”, respondeu a pasta ao g1.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Casal de brasileiros é espancado em Lisboa e deixa cidade por medo
Ciclista de 22 anos morre após cair em cachoeira no Ceará
Uma colega de trabalho do rapaz disse que ele tinha 27 anos e era engenheiro do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Ronaldo ficou conhecido por ser aprovado na instituição com apenas 15 anos de idade.
“Era uma pessoa humilde, muito inteligente e carismática. Era maratonista, costumava fazer corridas na região, muitas vezes em prol de uma causa ambiental ou social.”, disse a colega de Ronaldo ao g1.
A irmã de Ronaldo explicou que a causa do mal subido ainda é indeterminada:
“Não tem como dizer o que fez o coração parar. Ele teve um atendimento, uma moça fez o RCP e os médicos tentaram também”.
Entenda: RCP ou reanimação cardiorrespiratória consiste em manobras destinadas a garantir a oxigenação dos órgãos quando a circulação do sangue para.
Ainda conforme a familiar, o velório e o enterro foi marcado na cidade de Sobral, que fica a 230 quilômetros de Fortaleza.
Nas redes sociais, amigos, familiares e a namorada do jovem postam homenagens. Militares e civis do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) também prestaram condolências.
Amigos e familiares postam homenagens para Ronaldo.
Reprodução
Assista às notícias do Ceará no g1 em 1 Minuto:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.