Funcionário concursado, João Vieira Araújo também deve ser alvo de uma sindicância na Câmara de Vereadores de Aparecida. Câmara de Aparecida vai abrir sindicância contra motorista preso
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) manteve a prisão do motorista da Câmara Municipal de Aparecida (SP) flagrado com tabletes de maconha e cocaína em um carro oficial do legislativo.
Segundo o TJ-SP, João Vieira de Araújo passou por audiência de custódia na tarde desta sexta-feira (1°) e teve a prisão temporária convertida em preventiva. Ele ainda deve ser alvo de uma sindicância na Câmara de Aparecida, que vai apurar o caso e avaliar o afastamento do servidor.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Motorista da Câmara de Aparecida (SP) é preso com maconha e cocaína em carro oficial
Prisão em SP
João foi preso em São Paulo na tarde de quinta-feira (29). De acordo com o boletim de ocorrência, policiais civis receberam a denúncia de que um carro oficial da Câmara fazia transporte de drogas com frequência e fizeram a abordagem na avenida Conceição, no bairro Vila Maria, por volta das 15h30.
No carro, a Polícia Civil encontrou 13 tabletes de maconha, quatro de ‘skunk’ e um de cocaína – cerca de 13,5 kg de drogas. Os tabletes estavam em uma caixa de papelão no banco traseiro do veículo.
Motorista da Câmara de Aparecida (SP) é preso com maconha e cocaína em carro oficial
Polícia Civil/Divulgação
De acordo com o BO, o motorista disse aos policiais que sabia que estava transportando drogas e que havia buscado os entorpecentes em Diadema, na Grande São Paulo, e os levaria até Aparecida.
Na delegacia, João optou por ficar em silêncio e permaneceu preso por tráfico de drogas. A esposa de João não quis comentar o caso. A reportagem também procurou pela defesa do motorista, mas não conseguiu contato.
O celular de João foi apreendido e passará por perícia. Além disso, o carro oficial da Câmara de Aparecida também foi apreendido. O caso foi registrado no 3º DP de Diadema.
Motorista da Câmara de Aparecida (SP) é preso com maconha e cocaína em carro oficial
Polícia Civil/Divulgação
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
O que diz a Câmara?
O presidente da Câmara de Aparecida, Valdemir Budão (PL), informou que João Vieira de Araújo é funcionário do legislativo há mais de 30 anos e que foi para São Paulo para levar um vereador e um assessor para uma reunião.
Câmara Municipal de Aparecida (SP)
Lucas Rodrigues/TV Vanguarda
Valdemir disse ainda que acredita se tratar de um ato isolado, pois nunca soube da prática desse crime por parte do motorista, e que a Câmara dos Vereadores está ‘tomando todas as medidas administrativas cabíveis, inclusive para liberação do carro oficial’.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Justiça mantém preso motorista da Câmara de Aparecida (SP) flagrado com drogas em carro oficial
Adicionar aos favoritos o Link permanente.