Justiça mantém preso motorista da Câmara de Aparecida (SP) flagrado com drogas em carro oficial


Funcionário concursado, João Vieira Araújo também deve ser alvo de uma sindicância na Câmara de Vereadores de Aparecida. Câmara de Aparecida vai abrir sindicância contra motorista preso
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) manteve a prisão do motorista da Câmara Municipal de Aparecida (SP) flagrado com tabletes de maconha e cocaína em um carro oficial do legislativo.
Segundo o TJ-SP, João Vieira de Araújo passou por audiência de custódia na tarde desta sexta-feira (1°) e teve a prisão temporária convertida em preventiva. Ele ainda deve ser alvo de uma sindicância na Câmara de Aparecida, que vai apurar o caso e avaliar o afastamento do servidor.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Motorista da Câmara de Aparecida (SP) é preso com maconha e cocaína em carro oficial
Prisão em SP
João foi preso em São Paulo na tarde de quinta-feira (29). De acordo com o boletim de ocorrência, policiais civis receberam a denúncia de que um carro oficial da Câmara fazia transporte de drogas com frequência e fizeram a abordagem na avenida Conceição, no bairro Vila Maria, por volta das 15h30.
No carro, a Polícia Civil encontrou 13 tabletes de maconha, quatro de ‘skunk’ e um de cocaína – cerca de 13,5 kg de drogas. Os tabletes estavam em uma caixa de papelão no banco traseiro do veículo.
Motorista da Câmara de Aparecida (SP) é preso com maconha e cocaína em carro oficial
Polícia Civil/Divulgação
De acordo com o BO, o motorista disse aos policiais que sabia que estava transportando drogas e que havia buscado os entorpecentes em Diadema, na Grande São Paulo, e os levaria até Aparecida.
Na delegacia, João optou por ficar em silêncio e permaneceu preso por tráfico de drogas. A esposa de João não quis comentar o caso. A reportagem também procurou pela defesa do motorista, mas não conseguiu contato.
O celular de João foi apreendido e passará por perícia. Além disso, o carro oficial da Câmara de Aparecida também foi apreendido. O caso foi registrado no 3º DP de Diadema.
Motorista da Câmara de Aparecida (SP) é preso com maconha e cocaína em carro oficial
Polícia Civil/Divulgação
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
O que diz a Câmara?
O presidente da Câmara de Aparecida, Valdemir Budão (PL), informou que João Vieira de Araújo é funcionário do legislativo há mais de 30 anos e que foi para São Paulo para levar um vereador e um assessor para uma reunião.
Câmara Municipal de Aparecida (SP)
Lucas Rodrigues/TV Vanguarda
Valdemir disse ainda que acredita se tratar de um ato isolado, pois nunca soube da prática desse crime por parte do motorista, e que a Câmara dos Vereadores está ‘tomando todas as medidas administrativas cabíveis, inclusive para liberação do carro oficial’.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.