Vagas estarão disponíveis de forma on-line até às 23h59 da quinta-feira (23). Inscrição é a última etapa do cronograma de matrículas para o novo ano letivo
Seed/Divulgação
Começa nesta segunda-feira (19) o período para a pré-matrícula para escolas de tempo integral e para turmas do ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). As vagas estarão disponíveis de forma on-line até às 23h59 da quinta-feira (23).
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
A partir da terça-feira (21) até a sexta-feira (24) os inscritos devem efetivar a ocupação da vaga diretamente nas escolas. Esse modelo de matrícula é válido para as escolas estaduais de Macapá e Santana.
Clique aqui para fazer a pré-matrícula
No caso de alunos menores de 18 anos, é necessário que pais e responsáveis realizem o procedimento.
Veja os documentos necessários:
Aluno: certidão de nascimento, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), cartão ou declaração de vacina atualizado e foto 3×4 recente, ressalva ou histórico escolar (no caso do não término do ano letivo, apresentar declaração contendo informação de aprovado);
Pais e responsáveis: identidade (RG), CPF, comprovante de residência ou declaração, cartão ou comprovante do Bolsa Família.
Para os maiores de 18 anos, é necessário apresentar: identidade (RG); CPF; cartão do Sistema Único de Saúde (SUS); cartão ou declaração de vacina atualizado; foto 3×4 recente; comprovante de residência ou declaração; cartão ou comprovante do Bolsa Família; e ressalva ou histórico escolar (no caso do não término do ano letivo, apresentar declaração contendo informação de aprovado).
Cronograma completo de pré-matrícula:
6 a 9 de janeiro: gestão compartilhada;
13 a 16 de janeiro: ensino fundamental, anos iniciais e anos finais;
20 a 23 de janeiro: ensino médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e escolas de tempo integral;
27 a 30 de janeiro: vagas remanescentes.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: