‘Não posso admitir policial que usa de forma desmedida a força’, diz Tarcísio sobre soco de PM em idosa no interior de SP


Governador disse que policial que não age de acordo com as regras deve ser punido e quem comete violência contra PMs tem de ficar preso. VÍDEO mostra PMs agredindo idosa e homem rendido em Igaratá, SP
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), comentou durante uma entrevista nesta quinta-feira (1º) a abordagem policial violenta que ocorreu nesta semana no interior de São Paulo (veja acima o vídeo da agressão), na qual uma idosa foi agredida por um Policial Militar com um soco no rosto.
(Correção: O g1 errou ao associar a fala de Tarcísio “É dura a missão da polícia” ao caso da abordagem policial em Igaratá. O governador se referia ao caso de dois PMs que foram baleados por um suspeito na capital. A informação foi corrigida às 15h40)
Na entrevista coletiva, o governador criticou policiais que usam “força desmedida” e não seguem as regras da instituição.
“O policial que não age de acordo com a tradição da instituição, com as regras da instituição, tem que ser severamente punido”, declarou.
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas
Sergio Barzaghi/Governo de SP
Na sequência, Tarcísio advertiu que também não pode ser admitido que policiais sejam alvo de agressões e violência, destacando que pessoas que cometem esse crime também devem ser punidas.
“Não posso admitir a pessoa que comete a violência contra o policial, esse cara tem que ser severamente punido pelo judiciário, tem que ficar preso, como eu também não posso admitir o policial que usa de forma desmedida a força. Esse cara também tem que ser punido exemplarmente, porque assim a gente estabelece as regras de conduta”, afirmou.
Idosa mostrando local onde levou um soco de um policial militar.
Reprodução/TV Vanguarda
VEJA TAMBÉM:
VIOLÊNCIA: PM dá soco no rosto de idosa e agride homem rendido
AFASTADO: Polícia afasta PM que agrediu idosa com soco no interior de SP
INQUÉRITO: Polícia afasta segundo PM envolvido em agressão
AGRESSÃO: Idosa agredida: ‘Era para me defender, mas a polícia me agrediu’
Homem afirma ter sido agredido pela Polícia Militar em Igaratá (SP).
Reprodução/TV Vanguarda
Agressão
O caso aconteceu na tarde da última terça-feira (30), no bairro Água Branca, em Igaratá. Um vídeo gravado por uma testemunha mostra o policial Kleber Freitas da Silva agredindo um homem que estava rendido e dando um soco no rosto da idosa, que é deficiente auditiva e tentava intervir.
De acordo com a Polícia Militar, os PMs Kleber Freitas e Thiago Alves foram hostilizados e agredidos pela família quando chegaram ao local em que foram acionados para resolver uma briga de vizinhos por demarcação de terra.
Homem afirma ter sido agredido pela Polícia Militar em Igaratá (SP)
Reprodução/TV Vanguarda
A idosa agredida com um soco no rosto por um policial militar no interior de São Paulo vai ser investigada por lesão corporal e desacato a autoridade, enquanto o caso é analisado pela Polícia Civil.
Além de Vilma dos Santos de Oliveira, de 70 anos, os dois filhos dela, Benedito Diogo dos Santos de Oliveira e Luciano Aparecido dos Santos de Oliveira, também serão investigados pelos mesmos crimes até o fim da apuração completa por parte da polícia.
PMs agredindo idosa e homem rendido em Igaratá, SP – PM Thiago ao lado esquerdo e PM Kléber do lado direito da foto.
Reprodução
Afastamento
O policial militar Kleber Freitas da Silva foi afastado das atividades operacionais, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Posteriormente, o segundo policial envolvido no caso, Thiago Alves de Souza, também foi afastado.
Ainda de acordo com a SSP, foi instaurado um inquérito Policial Militar (IPM) para apurar todas as circunstâncias do ocorrido.
Polícia afasta PM que agrediu idosa com soco e homem rendido em Igaratá.
Reprodução/TV Vanguarda
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.