Festa teve a presença do veículo, após mobilização de familiares e da empresa de ônibus da cidade. Luiz Gustavo durante o aniversário no ônibus, em Pindamonhangaba, SP
Arquivo pessoal
A definição de temas de festas de aniversários infantis é sempre um desafio para os pais, mas em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, Ana Cláudia Rosa dos Santos e Marcos dos Santos não tiveram dúvidas da festa que dariam ao filho Luiz Gustavo, de 8 anos: ônibus.
O motivo da escolha foi a paixão do garoto pelo transporte coletivo, que surgiu há alguns anos. Segundo a mãe, Gustavo sempre gostou de ônibus desde os três anos de idade, quando ganhou de presente um ônibus de brinquedo.
“A partir dali ele começou a ficar apaixonado por ônibus e sempre pediu para nós um aniversário [com o tema] do ônibus”, explica Ana Cláudia.
O pequeno Luiz Gustavo e os ônibus que coleciona.
Arquivo pessoal
O desejo foi realizado no último final de semana, com a ajudinha do tio Benedito Celso de Souza, que é motorista da empresa Viva Pinda há 14 anos. Após saber do interesse da mãe de Gustavo, ele acionou o gerente da empresa, que cedeu o veículo para a festa que aconteceu no Centro Comunitário Vale das Acácias.
“A mãe dele perguntou se tinha condição da empresa alugar um ônibus para fazer uma surpresa para ele no aniversário. Ela entrou em contato com o gerente, que se sensibilizou com a história e cedeu o ônibus, no qual eu mesmo dirigi até a festa”, contou o tio.
Durante a festa, os familiares e amigos do pequeno Gustavo se reuniram para acompanhar a chegada surpresa do ônibus à festa. Quando viu que o ônibus se aproximava, Gustavo ficou emocionado.
“Foi um momento único a reação dele. Na hora dos parabéns, ele chorou bastante, não conseguia segurar a emoção, derramou lágrimas. Foi muito lindo. O tio foi com o uniforme da empresa fazer a homenagem para ele e, no dia, o Gustavo estava com a roupa idêntica ao uniforme da empresa. Ele amou o ônibus”.
Fascinado por ônibus, menino ganha festa temática e comemora aniversário dentro de ônibus
Após a chegada do ônibus, a festa continuou dentro do coletivo, com a presença de familiares e amigos. O pequeno ainda teve a oportunidade de sentar no banco do motorista, onde aproveitou para tirar fotos e se divertir.
A reação de felicidade ao observar o ônibus durante a festa é a mesma quando ele vê um coletivo na rua, durante o dia a dia. Segundo a mãe, se um motorista não acena, o pequeno até chora.
“Toda vez que ele vê um ônibus, a reação é de alegria. Ele dá tchau, pula. Às vezes ele sai correndo atrás do ônibus. Tudo para ele é o ônibus. Se o motorista não dá um tchau ou buzina, ele fica triste, chora. A felicidade dele é o ônibus”, disse a mãe.
Luiz Gustavo e o tio, no ônibus, em Pindamonhangaba, SP
Arquivo pessoal
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Fascinado por ônibus, menino ganha festa temática e comemora aniversário dentro de ônibus no interior de SP
Adicionar aos favoritos o Link permanente.