Apesar da queda no número de dívidas enviadas a protesto, houve aumento de 4,35% no valor devido pelos endividados no município. Número de dívidas caiu 23% em São José dos Campos no primeiro semestre
Freepik/Reprodução
Dados dos Cartórios de Protestos do Estado de São Paulo mostram que a inadimplência caiu 23% em São José dos Campos no primeiro semestre deste ano, comparado com o mesmo período do ano passado.
De acordo com o levantamento feito pelo Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB/SP), São José dos Campos contabilizou 49.975 dívidas nos seis primeiros meses de 2023. No ano passado, o município fechou o primeiro semestre com 64.961 dívidas enviadas a protesto.
Apesar da diminuição no número de dívidas, o valor devido aumentou na comparação entre os primeiros meses de 2022 e 2023. Segundo o IEPTB, as dívidas enviadas a protesto em São José somavam pouco mais de R$ 211,6 milhões, enquanto neste ano, no mesmo período, subiu para R$ 220,8 mi – um salto de 4,35%.
Inadimplência tem queda de 23% no primeiro semestre do ano em São José dos Campos, SP.
Vinícius Gonçalves/ TV Gazeta
Quitação das dívidas
Para o endividado que quer realizar o cancelamento da dívida em cartório, é necessário realizar o pagamento do valor devido. Em seguida, ele recebe a carta de anuência, física ou digital.
Se a carta for física, o endividado deve enviar os documentos originais ao cartório onde se encontra o protesto e pagar a taxa devida. Caso seja digital, o devedor deve pagar o valor das custas previstas na tabela estadual, que tem variação conforme o valor da dívida.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Inadimplência em cartório tem queda de 23% no primeiro semestre do ano em São José dos Campos, SP
Adicionar aos favoritos o Link permanente.