O setor de inteligência da Polícia Militar investiga se os assaltantes são de uma quadrilha do Jacarezinho, que promove assaltos em ônibus. Passageiros relatam pânico em assalto a ônibus na Avenida Brasil: ‘se levantar a mão, vai morrer’, diziam criminosos
Passageiros que foram vítimas de um assalto na Avenida Brasil nesta quinta-feira (9) contaram os momentos de pânico que viveram. Um homem foi agredido com coronhadas e uma passageira teve uma crise de pânico.
“Eles chegaram a me abordar, me acordaram, tentaram me acordar, só que eu ainda estava acordando. Só que um ficou impaciente e me deu uma coronhada. Isso com o capuz. Não é à toa que o capuz está todo ensanguentado. A partir daí, acordei mesmo, percebi que era realmente um assalto, logo após o disparo também”, disse o homem agredido com uma coronhada.
O crime aconteceu por volta de 6h10. As vítimas vinham em um ônibus da viação Mauá, que faz a linha Campo Grande x Alcântara (São Gonçalo). Na altura de Fazenda Botafogo, os criminosos embarcaram.
Eles atiraram no teto do veículo, ameaçaram o motorista e os passageiros, além de cometer os assaltos.
“Eles falavam pra gente não levantar a mão, não levantar a mão, não demonstra que tá acontecendo nada aqui dentro. E a gente, preocupada, já logo levanta a mão com medo de eles acharem que a gente tá portando alguma coisa. E toda hora eles gritavam: – Se levantar a mão, vai morrer, vai morrer. Eu não tô brincando, não”, disse uma passageira.
O caso foi registrado na 21ª DP (Bonsucesso). Um dos passageiros, que estava acompanhado da mulher, já disse que vai pedir para ela deixar o trabalho:
“Ela trabalha, eu já falei com ela que, conversei com ela, pedi pra ela ir lá conversar e pedir pra ela sair do serviço. Prefiro vir trabalhar sozinho que vir com ela. Porque, correr esse risco, melhor ficar em casa.”
Criminosos assaltam ônibus na Avenida Brasil
Reprodução/ TV Globo
Os criminosos desceram perto do acesso à Ilha do Governador. O setor de inteligência da Polícia Militar investiga se os assaltantes são de uma quadrilha do Jacarezinho, que promove assaltos em ônibus.
A Polícia Civil disse que ouviu o motorista e vai ouvir as outras vítimas, e que pediu imagens de câmeras de segurança e está tentando identificar os assaltantes.
Bandidos atiraram dentro de ônibus na Avenida Brasil
Reprodução/ TV Globo
A Polícia Civil disse que ouviu o motorista e vai ouvir as outras vítimas, e que pediu imagens de câmeras de segurança e está tentando identificar os assaltantes.
A Polícia Militar disse que policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas intensificaram as abordagens a ônibus. A PM afirmou ainda que agentes da inteligência estão fazendo buscas na região.
A Federação das empresas de Mobilidade do Estado Do Rio lamentou que motorista e passageiros tenham sofrido ameaças e violência no transporte público, e que colabora com as autoridades.