De acordo com a categoria, os salários estão sendo descontados por dias não trabalhados, mesmo com a apresentação de atestado médico. Coletores fazem paralisação por condições de trabalho em São José dos Campos, SP
Adenir Britto/Prefeitura de São José dos Campos
Os coletores de lixo de São José dos Campos (SP) iniciaram uma paralisação na manhã desta terça-feira (6) para reivindicar melhores condições de trabalho.
Os funcionários deveriam ter saído para os trabalhos de coleta por volta das 6h20, mas decidiram iniciar a greve, que tem como alvo a empresa contratada pela prefeitura para administrar esse serviço na cidade.
De acordo com a categoria, um dos principais motivos para a parada é o fato da Beta Ambiental estar descontando do salário os dias não trabalhados, mesmo com apresentação de atestado médico.
Representantes da empresa convocaram os coletores, que estavam reunidos no bairro Rio Comprido, para uma reunião para negociar as condições e a parada por volta das 8h.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
A Beta Ambiental assumiu o serviço em junho do ano passado e, desde então, essa é a terceira paralisação feita pelos coletores do município.
A primeira aconteceu em outubro, quando o motivo foi a reivindicação por melhores condições de trabalho, e a segunda em maio deste ano, por falta de pagamento de benefícios.
O g1 acionou a Prefeitura de São José dos Campos, mas não teve retorno até a última atualização da reportagem.
Coletores fazem paralisação por condições de trabalho em São José dos Campos, SP
André Luis Rosa/TV Vanguarda
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Coletores fazem paralisação por condições de trabalho em São José dos Campos, SP
Adicionar aos favoritos o Link permanente.