Adolescente que tentou roubar irmãos é identificado pela polícia e liberado após prestar depoimento em Taubaté, SP


Autor da tentativa de roubo tem 17 anos e já tinha registros de atos infracionais. VÍDEO: Irmãos sofrem tentativa de assalto a caminho da escola e lutam com bandido em Taubaté.
Arquivo pessoal
O assaltante que tentou roubar dois irmãos na manhã desta segunda-feira (5), em Taubaté (SP), foi encontrado pela Polícia Militar horas depois do crime. O infrator é um adolescente de 17 anos, que foi ouvido e liberado.
Os agentes chegaram até o endereço da casa do jovem, no bairro São Gonçalo, após um trabalho de inteligência e conseguiram encontrá-lo saindo da residência.
O jovem atacou os dois estudantes na manhã de segunda-feira, próximo à escola Engenheiro Urbano Alves de Souza, no bairro Independência. As vítimas, também de 17 anos, reagiram ao roubo, entraram em luta corporal com o assaltante e conseguiram escapar sem entregar os objetos pessoais.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
O infrator confessou à polícia que, depois desta tentativa, roubou outra vítima na mesma região. O alvo deste segundo crime não foi encontrado.
O adolescente também já tinha registros de outros atos infracionais. Em um dos casos, ele foi conduzido à delegacia após tentar roubar uma idosa cadeirante de 83 anos, mas foi liberado dias depois.
“A sensação é de insegurança, a escola já fica em uma área ruim com pouca circulação de pessoas. É triste saber que mesmo depois de tudo ele (infrator), vai continuar na rua, eu não vou ter paz em mandar meus filhos na escola, hoje tiraram o nosso direito de ir e vir”, disse a mãe dos estudantes, que preferiu não ser identificada.
Relembre o caso
Irmãos sofrem tentativa de assalto e lutam com bandido em Taubaté
Um casal de irmãos gêmeos sofreu uma tentativa de assalto a caminho da escola na manhã desta segunda-feira (5), em Taubaté, no interior de São Paulo. Os jovens lutaram com o bandido. Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação (veja vídeo acima).
Os irmãos adolescentes, de 17 anos, estavam em uma viela no bairro Jardim Independência, indo para uma escola estadual, quando o assaltante chegou de bicicleta e tentou roubar o celular dos jovens.
No entanto, os irmãos não deixaram. Eles reagiram e teve início uma briga com o bandido, com os irmãos caindo no chão e entrando em luta corporal com o criminoso.
Na confusão, os jovens conseguiram recuperar o celular e o criminoso desistiu de cometer o assalto. O homem chegou a correr, mas depois voltou para pegar a bicicleta e então fugiu.
Veja mais notícias sobre o Vale do Paraíba e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.