Ventos na cidade atingiram 90 km/h, segundo a Defesa Civil. Veículo foi atingido por uma árvore de grande porte durante o temporal que atingiu a cidade no fim da tarde desta quinta-feira (25). Dono de fusca destruído por árvore no litoral de SP diz que daria o carro de presente ao filho
Luiz Carlos Pereira de Lima
O Fusca destruído por uma árvore que caiu durante um temporal em Caraguatatuba seria o presente de aniversário do pai para um jovem de 18 anos. O veículo estava passando por reforma antes de ser entregue ao novo dono.
O caso aconteceu nesta quinta-feira (24), quando ventos de 90 km/h atingiram a cidade e causaram estragos, como queda de árvores e destelhamento de um shopping e uma igreja – saiba mais detalhes abaixo.
Proprietário do Fusca, o professor estadual Luiz Carlos Pereira de Lima contou em entrevista ao g1 que ficou triste ao ver o veículo destruído. Ele estava estacionado na avenida Domingos Martins Cabreira, no bairro Golfinho.
Dono de fusca destruído por árvore no litoral de SP diz que daria o carro de presente ao filho
Luiz Carlos Pereira de Lima
O Fusquinha, ano 1973, estava sendo reformado e seria dado de presente ao filho Lucas, que vai completar 18 anos.
“Era o carro usado para transporte da família. Ele já era legal, bem cuidado, mas eu estava reformando porque daria de presente para o meu filho. Agora já era. Não tenho condições de comprar outro”, lamenta.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Apesar disso, fica também o sentimento de alívio por ninguém ter ficado ferido. De acordo com ele, a árvore caiu a menos de meio metro da casa da família.
“O fusca mudou a trajetória da queda da árvore. Se não fosse ele, acho que cairia na minha casa. Minha esposa e meu filho de oito meses estavam lá. Poderia ter sido muito pior, mas graças a Deus ninguém se machucou.”
Dono de fusca destruído por árvore no litoral de SP diz que daria o carro de presente ao filho
Luiz Carlos Pereira de Lima
Reclamação
Lima relata que essa foi a terceira árvore que caiu no mesmo local neste ano. Elas ficam no canteiro central da avenida e, de acordo com ele, tiveram as raízes cortadas recentemente pela prefeitura.
“Uma equipe veio aqui e cortou as raízes e a base delas, que ficaram mais fracas. Há 20 dias teve uma árvore que caiu, mas não acertou nada e não causou estrago”, afirma.
“Ontem a própria Defesa Civil disse que realmente essas árvores já tinham que ter sido tiradas, mas nada foi feito”, completa.
O g1 solicitou um posicionamento à Prefeitura de Caraguatatuba, mas não teve retorno até a última atualização da reportagem.
Dono de fusca destruído por árvore no litoral de SP diz que daria o carro de presente ao filho
Luiz Carlos Pereira de Lima
Temporal em Caraguatatuba
O temporal que atingiu Caraguatatuba na tarde de quinta-feira (24) causou quedas de árvores, detalhamento de igreja e de um shopping da cidade, além de queda de muro e outros estragos na cidade.
De acordo com a Defesa Civil, a chuva e o vento forte atingiram diversas regiões do município. Os ventos, que chegaram a 90km/h, destelharam parcialmente o Shopping Serramar, causando danos no estacionamento do loca, a queda de um outdoor e também derrubou uma árvore sobre um quiosque (assista abaixo).
Chuva e ventos causam estragos no shopping Serramar em Caraguatatuba
Ainda segundo a Defesa Civil, apesar dos estragos, os agentes não foram acionados para atender escorregamentos em áreas de risco do município e não houve vítimas.
O órgão registrou quedas de árvores nos bairros Golfinhos, Pontal Santa Marina e Massaguaçu. Uma igreja foi destelhada e um muro, no Jardim Britânia, desmoronou.
Árvore cai sobre fusca e parte veículo ao meio em Caraguatatuba
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região
Fusca destruído por árvore no litoral de SP seria presente de aniversário a jovem de 18 anos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.