Daniele Branca, de 41 anos, conquistou a 79ª colocação. O pizzaiolo é natural de Salermo, na Itália, mas há 18 anos mora no Brasil. Morador de Guaratinguetá é eleito um dos 100 melhores pizzaiolos do mundo.
Arquivo pessoal
Um morador de Guaratinguetá, cidade do interior de São Paulo, foi eleito um dos 100 melhores chefes pizzaiolos do mundo, em uma premiação internacional realizada no último final de semana. Somente dois profissionais do Brasil foram premiados.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Daniele Branca, de 41 anos, conquistou a 79ª colocação. O pizzaiolo é natural de Salermo, na Itália, mas há 18 anos mora no Brasil. Ele é proprietário de uma forneria em Guaratinguetá, cidade onde reside.
Mais conhecido como Dani, o pizzaiolo é formado em gastronomia e se mudou para o Brasil justamente para seguir no ramo da pizza. Ele conta que se emocionou ao receber o título.
“Não sabíamos se íamos estar na lista ou não, mas por ser ter sido indicado já estava na expectativa, ai quando saiu o resultado e a gente ficou sabendo, foi uma emoção enorme em casa. Eu estava com a minha esposa e meus filhos, foi muito gratificante”, disse Dani.
Morador de Guaratinguetá é eleito um dos 100 melhores pizzaiolos do mundo.
Arquivo pessoal
O pizzaiolo foi selecionado no ‘The Best Pizza Awards 2023’ promovido pela The Best Chef. Cerca de 200 pessoas foram selecionadas para serem jurados, em um esquema que o jurado vai até o estabelecimento para provar a pizza se passando por um cliente comum, sem que o restaurante saiba quem é a pessoa.
Após a degustação, os jurados fazem a avaliação do local, levando em conta diversos quesitos, para poder eleger os cem melhores pizzaiolos que conseguem unir técnica e sabor.
A lista foi publicada neste domingo (24). Além de Dani, o profissional Matheus Ramos, que atua na capital paulista, também foi eleito um dos melhores do mundo, ficando na 67ª colocação. A dupla representa o Brasil, sendo os únicos do país a terem seus nomes lembrados.
Morador de Guaratinguetá é eleito um dos 100 melhores pizzaiolos do mundo.
Arquivo pessoal
Dani conta que busca tornar o consumo de pizza no Brasil igual é na Itália, com o alimento dentro da dieta diária dos italianos e não somente como um alimento especial para datas comemorativas.
“No Brasil, a pizza é vista como uma comida pesada, mas na Itália não é assim. Lá tem uma dieta que respeita os ingredientes, então essa foi minha ideia, trazer na forneria uma pizza saudável, com alimentos bons e massas leves, ter o equilíbrio de massa e cobertura, usamos o mínimo possível de ingredientes industrializados”, afirma o chefe.
Dani ao lado da esposa e das filhas.
Arquivo pessoal
Morador de Guaratinguetá é eleito um dos 100 melhores pizzaiolos do mundo.
Arquivo pessoal
Veja mais notícias sobre o Vale do Paraíba e região bragantina
👨🍳🍕Morador do interior de SP é eleito um dos 100 melhores pizzaiolos do mundo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.