Ocupação nos hotéis da cidade está na casa do 70%, de acordo com representante do setor; comércio jordanense também comemora queda nas temperaturas. Clima frio atrai turistas para Campos do Jordão no feriado prolongado
Com a queda nas temperaturas, Campos do Jordão passou a ser uma opção para turistas neste feriado prolongado. O movimento na cidade mais alta de São Paulo teve aumento neste fim de semana – e quem comemora são os comerciantes e proprietários de rede hoteleira.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
De acordo com o presidente do Sindicato dos Hotéis e Pousadas de Campos do Jordão, Paulo Costa, o movimento na rede hoteleira superou as expectativas da entidade neste feriado.
“Estávamos com uma expectativa de 50 a 60% [de ocupação], mas agora, com as mudanças climáticas, a baixa nas temperaturas, há casos [de hotel] no centro do Capivari que está lotado. A média na cidade é de 70% de ocupação”, disse à TV Vanguarda.
Além do frio que atingiu a região, outro fator contribuiu para a alta na procura dos hotéis em Campos do Jordão: o preço de reserva dos quartos fora da temporada de inverno.
Campos do Jordão (SP)
Divulgação/Alesp
“Estamos trabalhando com tabela de baixa temporada. Hoje, a rede hoteleira está oferecendo em torno de 30% abaixo do que era cobrado no inverno”, disse Paulo.
Quem também comemorou a chegada do frio em plena primavera em Campos do Jordão foi o comércio. O proprietário de uma cafeteria na cidade contou que houve cerca de 30% de aumento nas vendas.
“Por ser um feriado que foge um pouco da característica da cidade, não está tão frio. É um feriado que a gente pode dizer que superou as expectativas. Podemos considerar 25% a 30% de aumento de visitantes, tirando o fator do morador local. É um feriado que está bem legal”, disse Giovanni Chiaradia.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Baixa temperatura movimenta rede hoteleira de Campos do Jordão durante feriado prolongado
Adicionar aos favoritos o Link permanente.