Local onde Monsenhor Jonas Abib está sepultado é reformado para receber fiéis na Canção Nova


A previsão é que o espaço fique pronto antes do acampamento ‘Hosana Brasil’, que neste ano acontecerá entre os dias 6 e 10 de dezembro. Local onde Monsenhor Jonas Abib está sepultado é reformado na Canção Nova
Divulgação/Canção Nova
O local onde está sepultado o corpo de Monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova que morreu em dezembro do ano passado, está sendo reformado em Cachoeira Paulista (SP).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
As obras começaram no dia 1° de setembro e seguem a todo vapor. Segundo a Canção Nova, a previsão que é elas sejam concluídas antes do tradicional acampamento ‘Hosana Brasil’, que neste ano acontecerá entre os dias 6 e 10 de dezembro.
Local onde Monsenhor Jonas Abib está sepultado é reformado na Canção Nova
Divulgação/Canção Nova
Administrador da comunidade, o padre Bruno Costa explica que o objetivo é deixar o local, que fica no no Santuário do Pai das Misericórdias, mais agradável aos visitantes.
“Como não estávamos preparados para a morte, o padre Jonas foi enterrado em um local do santuário em que não havia decoração. Não tínhamos preparação para isso. Então quando ele foi enterrado começamos a projetar um local mais bonito, agradável, com espaço oracional”, conta.
Local onde Monsenhor Jonas Abib está sepultado é reformado na Canção Nova
Divulgação/Canção Nova
Ainda segundo o padre, até o piso do local será trocado, para estruturas de mármore e granito. O espaço receberá ainda imagens e frases com características marcantes de Jonas Abib e da comunidade, além de cadeiras para as pessoas sentarem e apreciarem a decoração.
“Eu costumo comparar com um cemitério mesmo. O ideal é que todos os túmulos fossem agradáveis de se visitar. É isso que queremos fazer aqui. Tonar o local um lugar gostoso para as pessoas virem, orar, se emocionar e agradecer.
As obras começaram em setembro deste ano
Divulgação/Canção Nova
Assim que for inaugurado, o espaço, que terá capacidade para cerca de 80 pessoas ao mesmo tempo, ficando disponível para visitação todos os dias, das 7h às 20h.
A Canção Nova recebe cerca de 1,5 milhão de peregrinos anualmente.
As obras começaram em setembro deste ano
Bruno Costa/Canção Nova
Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Católica Canção Nova
Divulgação/Canção Nova
Morte do Monsenhor Jonas Abib
Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Católica Canção Nova, morreu aos 85 anos, em Cachoeira Paulista (SP), na noite do dia 12 de dezembro de 2022.
De acordo com a Canção Nova, a causa da morte foi insuficiência respiratória por broncoaspiração e disfagia motora. O religioso também tratava um mieloma (tipo de câncer) desde 2021.
Biografia
Jonas Abib nasceu no dia 21 de dezembro de 1936 em Elias Fausto (SP). Ordenado sacerdote em 1964, passou a se dedicar no trabalho de evangelização de jovens.
Quem foi Monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova
Em 1971, Padre Jonas conheceu a Renovação Carismática Católica, que marcou sua vida e ministério. Sete anos depois, em 1978, fundou a Comunidade Canção Nova, com a missão de evangelizar pelos meios de comunicação social.
Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Católica Canção Nova
Divulgação/Canção Nova
A comunidade católica mobiliza milhares de fiéis em todo país e é reconhecida pelo Vaticano como uma “Associação de fiéis Internacional de Direito Pontifício”, o que significa estar a serviço não somente da Igreja local, mas a serviço da Igreja no mundo todo.
O título de monsenhor foi concedido ao religioso pelo Papa Bento XVI em 17 de outubro de 2007 a pedido do bispo da diocese de Lorena (SP), Dom Benedito Beni Santos. O título é dado pelo Papa a padres que se destacam por relevantes serviços prestados à Igreja e ao povo de Deus em suas dioceses.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.