Caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (8) em Guaratinguetá (SP). Além da vítima fatal, um outro jovem foi atingido por um tiro de raspão no peito e ficou ferido. VÍDEO mostra confusão com morte na avenida onde acontecia ensaio de escola de samba
Câmeras de segurança registraram a confusão que acabou com um jovem de 23 anos morto a tiros na madrugada desta quinta-feira (8) na Avenida Presidente Vargas, em Guaratinguetá, onde acontecia o desfile técnico das escolas de samba (veja acima).
O caso aconteceu por volta de 1h30. As imagens obtidas pelo g1 mostram as pessoas durante a festa quando começa uma correria. É possível ver um homem apontando uma arma e atirando pelo menos duas vezes contra outra pessoa.
VÍDEO mostra confusão com morte na avenida onde acontecia ensaio de escola de samba
Reprodução
🎉 Quer receber notícias do carnaval no seu celular? Clique aqui para se inscrever em nosso canal de WhatsApp
O homem foi atingido por um tiro na nuca e morreu no local. A morte foi confirmada pela equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Além dele, um outro jovem, de 22 anos, foi atingido por um tiro de raspão no peito e ficou ferido. Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
Homem é assassinado a tiros em Guaratinguetá
O crime foi registrado na delegacia da Polícia Civil e está sendo investigado. Ninguém foi preso.
Procurada pelo g1, a prefeitura informou que a ocorrência foi em um local fora da área de desfile da avenida. “Há uma equipe de seguranças que também atua no Carnaval, como ocorre em todos os anos, na Avenida, acessos à camarotes, arquibancadas”, informou.
Jovem é morto a tiros em confusão na avenida onde acontecia ensaio de escola de samba em Guaratinguetá
Laurene Santos/TV Vanguarda
Escola de samba lamenta o caso
Em publicação nas redes sociais, a escola Mocidade Alegre do Pedregulho, que participou do ensaio técnico, lamentou o episódio e pediu reforço no policiamento.
“Para que o samba seja alegria, de fato, é necessário maior policiamento na área de concentração e dispersão. O que aconteceu no fim do nosso desfile, que não tinha nenhuma relação com nossa escola, assustou os componentes que estavam por perto. Esperamos que a segurança seja reforçada por todos os órgãos”, diz o post.
Escola de samba lamenta confusão no fim de ensaio técnico em Guaratinguetá
Instagram/Reprodução
Veja mais sobre o Vale do Paraíba e região
VÍDEO mostra confusão com morte na avenida onde acontecia ensaio de escola de samba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.