Segundo o relato de moradores, o clube recreativo está abandonado há pelo menos um ano. A água da piscina está com coloração esverdeada e lodo. Piscina de clube abandonado preocupa moradores de Piquete
Um clube recreativo abandonado está preocupando moradores de Piquete, no interior de São Paulo. O local conta com uma piscina, que está com água esverdeada e lodo, a céu aberto, sem cobertura de lonas. Os moradores temem que a água parada sirva de criadouro para o mosquito transmissor da dengue.
O clube fica na Rua General Wiedman e o problema se arrasta há mais de um ano, com uma grande quantidade de água acumulada e falta de manutenção, segundo o relato dos moradores.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Morador do munícipio, Alencar Ferreira afirma que o clube está abandonado, com mato alto e diversos outros problemas que auxiliam na proliferação do mosquito da dengue, o Aedes Aegypti. Ele afirma sentir receio com a quantidade de água parada no local.
“Além de ser inservível para a população de Piquete, ele virou agora também um criadouro de bichos. Nesse período em que está o Brasil inteiro procurando combater a dengue e combater o mosquito da dengue”, lamentou.
Por meio de nota, a Prefeitura de Piquete afirmou que a Vigilância Sanitária monitora o local com frequência para evitar a presença de larvas do mosquito.
Já a dona do imóvel, a Indústria de material bélico do Brasil, a IMBEL, informou que o local foi cedido ao clube recreativo Estrela, entidade sem relação com a empresa.
Para a TV Vanguarda, o clube afirmou que a piscina está com a agua turva por não estar em uso, mas que tem aplicado cloro para evitar a proliferação de larvas, e que o cuidado será redobrado durante o período de chuvas deste ano.
Piscina abandonada preocupa moradores de Piquete
Reprodução/TV Vanguarda
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina