Um homem de 30 anos foi preso em flagrante no desembarque do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, suspeito de abusar sexualmente de um menino de 11 anos. O caso aconteceu na última quinta-feira (23) em uma viagem partida de Miami, nos Estados Unidos.
Criança relata abuso
Durante o voo, o garoto contou à mãe que o empresário pernambucano chegou perto dele fazendo insinuações. Depois, começou a abusar sexualmente do menino.
Assim que o avião pousou, a mãe da vítima correu até agentes da polícia federal que ficam no Galeão e denunciou o crime. A prisão do acusado foi embasada na Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), na região central do Rio de Janeiro.
Penalidade
O empresário foi levado para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, zona norte, onde vai esperar os trâmites da Justiça e responder por estupro de vulnerável, cuja sentença pode chear a 20 anos de reclusão.
Combate
Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que, no Brasil, 320 crianças e adolescentes são exploradas sexualmente por dia. O número, contudo, pode ser, uma vez que poucos casos são denunciados.
Na última quinta-feira (23), a Polícia Federal prendeu um homem suspeito de produzir e compartilhar conteúdo de abuso sexual infanto, em Tracateua, no Pará.
Para denunciar uma criança desaparecida ou vítima de abuso, basta digitar o número 100. A assistência é grátis.
Para denunciar casos de trabalho infantil, basta acessar o canal da Auditoria Fiscal do Trabalho ipetrabalhoinfantil.trabalho.gov.br ou ligar gratuitamente para o Disque Direitos Humanos – Disque 100.