Greve teve início às 8h deste sábado (25) e deve se estender até meia-noite; pedidos estão sendo impedidos de serem retirados nos restaurantes. Empresa diz que segue disponível para diálogo com os entregadores. Motoboys paralisaram entregas de comida em Sorocaba (SP)
Reprodução/Giro Sorocaba
Dezenas de motoboys se uniram para fazer um ato contra um aplicativo de delivery de comida em Sorocaba (SP) neste sábado (25). Os trabalhadores entraram em greve com o objetivo de conseguir uma redução de taxas e outras melhorias.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Conforme apurado pelo g1, a paralisação estava sendo organizada havia dez dias por aproximadamente 700 motoboys do aplicativo. Os trabalhadores chegaram a enviar um documento para a empresa, no qual pontuaram todas as melhorias que julgavam necessárias.
A greve teve início às 8h e deve se estender até meia-noite. Os trabalhadores que aderiram à paralisação estão impedindo a retirada de pedidos de clientes em restaurantes da cidade.
Em nota, o iFood informou que respeita o direito à manifestação pacífica e à livre expressão dos entregadores e entregadoras.
“Como empresa brasileira e ciente do seu papel na geração de oportunidades, desde 2021, nos dedicamos à criação de uma agenda sólida e permanente de diálogo com os trabalhadores e representantes da categoria, para o aprimoramento de iniciativas que garantam mais dignidade, ganhos e mais transparência para estes profissionais”, diz o texto.
Ainda segundo a nota, a empresa segue disponível ao diálogo aberto com os entregadores para “buscar melhorias para os profissionais e para todo o ecossistema”.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM