Boiadeira reconhece que é referência para crianças. Público infantil tomou à frente do palco para assistir ao show da artista no Festival de Verão 2025. Ana Castela sobe ao palco do Festival de Verão 2025
Jorge Jesus/Ag. Picnews
Sucesso absoluto no sertanejo, como a cantora brasileira mais ouvida no Spotify em 2024, Ana Castela se prepara para estrear uma fase pop. A “boiadeira”, como ela é conhecida, garante que não será uma transição completa de gênero musical.
“Eu vou continuar onde eu estou. O pop vai ser apenas algo pra eu testar”, ressaltou a artista, em coletiva de imprensa realizada após se apresentar no Festival de Verão 2025, em Salvador. Ela também não escondeu suas principais influências.
“As minhas referências, claramente, são Luísa Sonza, Anitta, só que numa pegada mais leve. Não quero que meu pop tenha tantas palavras obscenas — não que o delas tenha — porque eu quero que minhas crianças ouçam também”.
FOTOS: veja imagens do primeiro dia do Festival de Verão Salvador
AO VIVO: assista aos shows do Festival de Verão no g1 Bahia
Fãs mirins esperando para encontrarem com Ana Castela no Festival de Verão
Hilza Cordeiro / g1 BA
A cantora de 21 anos reconhece que é referência para a criançada. Meninas de bota e chapéu lotaram a frente do Palco Ponte para ver de perto a apresentação. Também por isso, ela diz que evita explorar a sensualidade no palco.
“Eu falo até para as minhas bailarinas, não vamos usar roupa pra aparecr a bunda porque a gente não precisa, eu quero ver o talento de vocês e eu acho que as mães, o pessoal, também quer ver”.
Com grande público infantil, Ana Castela não descarta puxar um bloco para as crianças em um carnaval futuro. Mas, pelo menos neste ano, ela pretende descansar durante a folia.
Parceria com Xamã
Xamã e Ana Castela dividem palco no Festival de Verão
Jorge Jesus/Ag. Picnews
O convidado de Ana Castela foi o rapper e ator Xamã, que chegou acompanhado da namorada, a também atriz Sophie Charlotte. Os dois cantaram juntos a parceria “Poesia Acústica #16” e já planejam uma nova colaboração. De acordo com a artista, a música está pronta e, “se Deus quiser”, até o meio do ano, será lançada.
Festival de Verão 2025
Antes de Ana Castela com Xamã, Pitty recebeu Melly no Palco Cais. Outras atrações da noite foram Só Pra Contrair com participação de Alcione e Bell Marques. Alok, Natiruts e Daniela com Timbalada encerram as apresentações deste sábado (25).
No domingo, os shows serão de Parangolé, Jão com participação de Gustavo Mioto , BaianaSystem com participação de Marcelo D2 e BNegão, Léo Santana, Ivete Sangalo, Luiz Caldas & Saulo, Ludmilla e Sambaiana com participação deDiogo Nogueira.
LEIA TAMBÉM
Potência de Pitty e doçura de Melly abrem o Festival de Verão 2025
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻